Siga-nos
Carlos Antunes

UFC

Kevin Lee alfineta má fase de Ferguson e ironiza interesse em possível revanche

Em outubro de 2017, Kevin Lee teve a chance de ser campeão interino do peso-leve (70 kg), mas acabou derrotado por Tony Ferguson e ficou sem o título. Quase quatro anos depois desse confronto, o lutador analisou uma possível revanche diante do seu algoz e não deixou de provocá-lo.

Em entrevista ao canal ‘Lynch on Sports’, Lee, que tem compromisso marcado contra Daniel Rodriguez no próximo sábado (28), pelo UFC Vegas 35, alfinetou a má fase de Ferguson e minimizou um interesse em enfrentar o compatriota neste momento de carreira.

“Essa foi uma luta que eu estava interessado até que eu o vi ser esmagado por Charles ‘Do Bronx’, especialmente no chão. Esse duelo machucaria meu coração um pouco porque eu iria bater tanto nele que isso simplesmente acabaria com a nossa primeira luta. Eu aceitaria (essa luta), pois, dinheiro fácil é dinheiro fácil, mas, neste momento, eu acho que ele está muito longe do topo da colina. Eu não gosto de bater em pessoas que não entregam uma boa luta”, provocou Lee.

Kevin Lee está sem lutar desde março de 2020, quando foi finalizado pelo brasileiro Charles ‘Do Bronx’ no UFC Brasília. Após esse compromisso, o americano passou os últimos meses se recuperando de duas cirurgias nos joelhos. O combate contra Rodriguez marca o retorno do americano ao peso-meio-médio, depois de disputar suas duas últimas lutas na divisão dos leves (70 kg), sua categoria de origem.

Por outro lado, Tony Ferguson é um atleta condecorado no peso-leve. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas. No entanto, em 2020 o americano iniciou uma má fase e acumula três reveses seguidos, para Justin Gaethje, Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush.

Mais em UFC