Siga-nos

Notícias

Nate Diaz recorda luta com McGregor e diz que foi o pioneiro da “era das superlutas”

Sempre afiado nas redes sociais, Nate Diaz fez questão de recordar um fato histórico do qual fez parte. Na última sexta-feira (20), foram completados cinco anos da revanche entre o americano e Conor McGregor, em confronto que foi cercado de muita expectativa, já que no primeiro embate entre eles, o ‘bad boy’ chocou o mundo e impôs a primeira derrota do irlandês no UFC. Por isso, o lutador não perdeu a chance de se autopromover.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Nate revelou que ele foi o responsável pela criação da ‘moda’ das superlutas nos esportes de combate por conta dos seus duelos contra McGregor. Vale destacar que o irlandês, até encarar o adversário, só atuava na divisão peso-pena (66 kg), onde era campeão. Porém, decidiu subir muito de peso para se testar eventualmente no leves (70 kg) e meio-médios (77 kg).

Uma das comprovações da importância da revanche entre Diaz e McGregor é que, na época, ela atingiu o maior número de venda de pacotes de pay-per-view da história do Ultimate, com 1,6 milhão. Essa marca só foi superada dois anos depois, quando o irlandês enfrentou Khabib Nurmagomedov pelo cinturão do peso-leve e atingiu 2,4 milhões.

“UFC 202 Diaz vs McGregor 2: o início da era das superlutas. De nada, Floyd (Mayweather), as irmãs (Jake e Logan) Paul e youtubers ao redor do mundo. É uma nova era. Eu te falei que eu ia mudar o jogo, Ariel Helwani. Eu posso não receber o crédito, mas eu vou pegar a p***a do crédito. Não esqueça que, quando eu enfrentei Conor, eu fui o maior nome que ele encarou também”, escreveu o americano.

Atualmente, tanto Nate Diaz, quanto Conor McGregor estão sem expectativa de próximas lutas no UFC. O americano, em junho deste ano, foi derrotado por Leon Edwards, por decisão dos jurados. Já o irlandês, no mês seguinte da luta do ‘bad boy’, fraturou o tornozelo em combate diante de Dustin Poirier e segue em recuperação após cirurgia.

Mais em Notícias