O que antes era especulação, virou realidade. De acordo com a ‘ESPN’ americana, Kelvin Gastelum será o substituto de Paulo ‘Borrachinha’ e vai enfrentar Robert Whittaker no evento que o UFC vai realizar no dia 17 de abril, ainda sem local definido. Na noite da última segunda-feira (15), a reportagem da Ag. Fight informou, com exclusividade, que o brasileiro contraiu uma forte gripe e que o combate contra o neozelandês ficou comprometido.
Vale lembrar que Gastelum e Whittaker estavam escalados para lutar no UFC 234, atração realizada em 2019, na Austrália. No entanto, o combate não aconteceu, porque o ex-campeão do peso-médio (84 kg) foi obrigado a passar por uma cirurgia de emergência na região abdominal horas antes do início do show.
Kelvin Gastelum tanto fez que conseguiu o que queria. Após voltar ao caminho das vitórias em fevereiro, o atleta de 29 anos, mostrou interesse em ser o reserva imediato da luta entre ‘Borrachinha’ e Whittaker. Curiosamente, o destino sorriu para o profissional. Hoje, Gastelum se encontra na oitava posição no ranking do peso-médio e está motivado por encerrar a sequência de três derrotas.
Robert Whittaker, de 29 anos, é ex-campeão do peso-médio e está próximo de lutar pelo cinturão da categoria mais uma vez. Após ser nocauteado por Israel Adesanya, o neozelandês atuou duas vezes e se recuperou ao vencer Darren Till e Jared Cannonier. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas do nigeriano, dono do cinturão da divisão.