A aguardada luta entre Kelvin Gastelum e Shavkat Rakhmonov, originalmente marcada para o card do UFC no dia 16 de setembro, não vai mais acontecer, pelo menos nesta data. A informação foi divulgada pelo próprio lutador americano, em um vídeo publicado nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
De acordo com Gastelum, ele sofreu fraturas em seu rosto, fruto de um golpe aplicado por um parceiro de time durante os treinos de preparação para o combate contra Rakhmonov. Ainda não há uma posição oficial do UFC sobre o cancelamento da luta, e o americano deixou em aberto a possibilidade de remarcar o duelo para uma data futura, caso seja do interesse de todas as partes envolvidas.
“Notícia triste, minha luta com Shavkat Rakhmonov está cancelada. Eu recebi uma cotovelada que resultou em uma fratura aberta e alguns ossos que saíram fraturados. Eu tenho que me desculpar com todo mundo. Para todo mundo que estava empolgado com essa luta, eu peço desculpas para todos. Minhas sinceras desculpas a Shavkat Rakhmonov e seu time. Me sinto mal. Eu me sinto horrível por esse incidente lamentável. Eu vou voltar. Ainda vou continuar treinando. Posso continuar fazendo meus treinos de força e condicionamento e movimentação. Eu ainda posso fazer muitos treinos com meu preparador físico, Noah Feiberg”, explicou Kelvin.
Renascimento na carreira
Visto por anos como uma promessa de grande estrela da companhia, Kelvin Gastelum viveu um momento delicado na carreira nos últimos anos, com resultados adversos e muitas críticas à queda de desempenho. Na sua última luta, no entanto, o vencedor da 17ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ voltou a mostrar uma boa performance. Mais magro, o americano teve uma atuação impecável que lhe garantiu a vitória, por decisão unânime, sobre Chris Curtis, em abril deste ano, no UFC 287.
Sua próxima luta, contra Shavkat Rakhmonov, marcaria seu retorno aos meio-médios (77 kg), um pedido antigo dos fãs e de parte da mídia especializada. Resta saber o quanto essa lesão que atrasará seu retorno ao octógono pode impactar neste renascimento da carreira de Kelvin Gastelum.