Siga-nos
Jamahal Hill se tornou campeão dos meio-pesados do UFC ao vencer Glover Teixeira no Brasil
Jamahal Hill abdicou do cinturão até 93 kg do UFC após sofrer grave lesão - Leandro Bernardes

UFC

Jamahal Hill cutuca Alex Poatan após vitória no UFC 291: “Não me impressionou”

Mesmo fora de combate por conta de uma grave lesão que o levou a abdicar do cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Jamahal Hill segue atento ao desenrolar da divisão na qual reinou entre janeiro e julho deste ano. Por isso, ‘Sweet Dreams’ acompanhou o importante duelo entre o polonês Jan Blachowicz e Alex Poatan, ex-campeão dos médios (84 kg) e que fazia sua estreia na categoria até 93 kg, no co-main event do UFC 291, no último sábado (29).

E, ao que parece, o americano não se impressionou com o que viu na vitória do paulista. Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Jamahal Hill analisou o confronto do UFC 291 e reconheceu os méritos de Poatan no triunfo sobre Blachowicz. O ex-campeão, entretanto, afirmou que viu brechas no jogo do brasileiro que poderiam facilitar seu trabalho em uma hipotética luta entre eles.

“Bem-vindo à divisão! Agora, eu pessoalmente não fiquei impressionado com o que eu vi. Vi muitas coisas que fariam ser uma noite curta para ele contra mim. Mas, felizmente para ele, não serei eu que ele terá que encarar. Ele vai encarar Jiri Prochazka, pelo que eu ouvi”, provocou Hill.

Possível rivalidade entre Hill e Poatan

Além de agora compartilharem o mesmo objetivo, o cinturão dos meio-pesados do UFC, Jamahal Hill e Alex Pereira possuem alguns fatores que podem contribuir para o nascimento de uma rivalidade no futuro. Em janeiro deste ano, o americano conquistou o cinturão até 93 kg do UFC vencendo na disputa Glover Teixeira, amigo e mentor de Poatan no MMA.

Após o combate, uma possível ‘vingança’ do paulista contra ‘Sweet Dreams’ chegou a ser especulada, e ganhou ainda mais força após a subida de divisão do ex-campeão dos médios. A chegada do brasileiro na divisão inclusive, rendeu boas-vindas e comentários sobre o sucesso de sua empreitada por parte de Hill, que até então ainda ostentava o título dos meio-pesados do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC