No último sábado (2), Kelvin Gastelum fez sua primeira aparição entre os meio-médios (77 kg) desde 2015. O retorno para a categoria, porém, não teve o desfecho que o veterano vislumbrava. Diante de Sean Brady, no UFC Austin, o americano foi amplamente dominado e finalizado no terceiro assalto. Insatisfeito com sua performance, o ex-desafiante ao título dos pesos-médios (84 kg) lamentou o resultado após o evento em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).
Sincero em seu posicionamento, Gastelum admitiu que não apresentou sua melhor versão diante de Brady e parabenizou seu adversário pelo desempenho no embate. Sem dar indício de que pensa em abandonar o esporte, o lutador americano projetou um retorno à ativa o mais cedo possível para voltar à coluna das vitórias.
“Eu sou 100 vezes melhor do que eu mostrei nesta noite. Vou consertar isso e voltar o mais rápido possível! Muito amor a todos que me apoiam nessa missão. Sejam todos abençoados. Você fez bem o seu trabalho, Sean Brady! Meus parabéns! Muito merecido, irmão! Tudo de melhor para você no futuro”, escreveu Kelvin, em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).
Meio-médio ou peso-médio?
Depois de empreitada sem sucesso com 77 kg, resta saber se Gastelum insistirá em um corte de peso mais rígido nas próximas rodadas, ou se optará em voltar a competir na categoria até 84 kg, onde figura na 14ª colocação do ranking. Aos 32 anos, Kelvin soma 18 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel como profissional de MMA.