Siga-nos
Leandro Bernardes

UFC

Kamaru Usman rasga elogios a brasileiro após UFC Las Vegas: “Performance espetacular”

A performance dominante de Michel Pereira sobre Zelim Imadaev na noite do último sábado (5), pelo card principal do UFC Las Vegas 9, chamou a atenção de grande parte da comunidade do MMA, inclusive de Kamaru Usman, campeão meio-médio (77 kg) da entidade. Trabalhando como comentarista para a ‘ESPN’ americana, parceira do Ultimate, o nigeriano não poupou elogios à apresentação do brasileiro, especialmente com relação à postura mais comedida adotada por ele durante o combate contra o russo, que terminou com vitória do paraense por finalização no terceiro round.

Sempre disposto a proporcionar um show para os fãs, Michel faz questão de demonstrar nas lutas toda a sua capacidade atlética, na forma de golpes pouco usuais e acrobáticos, que, por vezes, o colocam em situações de risco ou afetam demasiadamente seu preparo físico no restante da peleja. Desta vez, o paraense pôde encantar o público – e até mesmo seus colegas, como Kamaru Usman – e, ao mesmo tempo, evitar se expôr a riscos desnecessários, fato exaltado pelo campeão dos meio-médios, que ainda apostou no futuro do brasileiro.

“Eu amei tudo que vi dele porque ele provou para todo mundo, nossos chefes, e inclusive a mim, que ele pode ser um lutador completo. Quer dizer, tudo foi espetacular – sua consciência, sua consciência no cage, o jeito que ele estava se movendo, o jeito que ele estava preparando aquelas armadilhas, se movendo de lado a lado e depois acertando aqueles golpes fortes. Foi uma performance espetacular dele. Eu acho que esse é um cara que está parecendo que vai ser escalado contra alguém grande no futuro, no futuro próximo”, comentou Kamaru Usman.

Com o resultado conquistado no último sábado, Michel Pereira agora soma duas vitórias pelo Ultimate e se recupera após sofrer duas derrotas seguidas no octógono mais famoso do mundo. A boa apresentação também deve render ao brasileiro a renovação de seu contrato com o UFC, já que o duelo contra Zelim Imadaev era o último previsto em seu acordo atual.

Mais em UFC