Kamaru Usman foi vítima de uma das maiores viradas da história do MMA. No UFC 278, evento realizado no último sábado (20), em Utah (EUA), o nigeriano vencia Leon Edwards até o quinto e decisivo round, mas não conseguiu confirmar o favoritismo, foi nocauteado e, consequentemente, destronado dos meio-médios (77 kg). Após ser surpreendido no octógono, o atleta mostrou ‘fairplay’ ao lidar com o duro revés, mas prometeu vingança.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Usman parabenizou Edwards pela vitória e lembrou que acidentes envolvendo grandes nomes do MMA costumam acontecer no esporte. Vale pontuar que, antes da revanche com o britânico ser realizada, o nigeriano foi acusado por parte dos fãs de estar desfocado, uma vez que mais falou de possíveis aventuras no boxe e nos meio-pesados (93 kg) do UFC, do que propriamente do adversário em si.
Se no pré-evento o atleta parecia estar desmotivado, até porque tinha vencido ‘Rocky’ em 2015, agora, que perdeu a luta e o título dos meio-médios do UFC, o mesmo já avisou que passou a buscar a revanche imediata para resolver as diferenças com Edwards. Depois de reinar na categoria, a tendência é que Usman, de fato, receba o direito de desafiar o novo campeão dela na sequência, até porque o próprio Dana White se mostra favorável ao terceiro duelo.
“Os campeões se ferram às vezes, mas nós nos recuperamos e voltamos para a vingança! Nossa, eu amo esse esporte! As coisas acontecem, mas nós seguimos! Parabéns, Leon Edwards”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
A surpreendente vitória de Leon Edwards sobre Kamaru Usman no UFC 278 teve requintes de crueldade. Faltando um minuto para a luta terminar, o britânico levava clara desvantagem no octógono e estava atrás do rival na pontuação dos juízes laterais, mas, quando tudo parecia perdido, acertou um chute na cabeça do adversário, o nocauteou e se tornou campeão dos meio-médios (77 kg) da companhia.