UFC

Kamaru Usman destrincha confronto entre os ex-rivais Covington e Woodley

No dia 19 de setembro, Colby Covington e Tyron Woodley vão resolver suas diferenças dentro do octógono, na luta principal do UFC Las Vegas 11. Nesta data, inclusive, os lutadores, que há anos trocam provocações e deixam clara a inimizade entre eles, vão ter a chance de decidir quem se mantém na rota para a disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg).

Dessa maneira, a disputa, como não poderia ser diferente, tem chamado a atenção do campeão da categoria, Kamaru Usman. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o nigeriano afirmou que vai ver de perto a luta e que está ansioso para ver como os dois vão atuar.

“Esta é uma luta intrigante. Eu amo essa luta. Essa é uma luta de rancor que deveria ter acontecido há muito tempo. Mal posso esperar para ver isso acontecer. Dois caras que estou familiarizado e estarei observando de perto”, afirmou o campeão dos meio-médios.

Com a experiência de já ter enfrentado e vencido os dois atletas, Usman analisou o casamento de jogo dos dois americanos. De acordo com o nigeriano, Woodley, que nas suas últimas apresentações foi dominado durante cinco rounds por ele e Gilbert ‘Durinho’, vai precisar de atenção com as investidas de Colby, que é conhecido por impor muita pressão e não cansar durante o combate.

“No que diz respeito ao estilo, acho que esta é provavelmente uma das piores lutas para ele, depois de sair de lutas consecutivas contra caras que gostam de pressioná-lo”, disse o lutador, antes de destacar que, por outro lado, Woodley tem uma característica de atuar que pode encaixar bem com a do rival.

“Por outro lado, este é um grande confronto para Tyron Woodley porque ele é um especialista quando se trata de lidar com canhotos. Ele sabe como se esquivar e meio que guiá-los para aquela grande mão direita que ele tem”, completou.

Colby Covington não se apresenta desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado por nocaute por Kamaru Usman, em disputa pelo título dos meio-médios, no UFC 245. Por outro lado, Tyron Woodley, que ficou mais de um ano sem atuar, em sua volta, foi superado por Gilbert ‘Durinho’, por decisão unânime dos juízes após duelo de cinco rounds promovido pelo UFC em maio deste ano, em Las Vegas.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Cormier questiona candidatura presidencial de McGregor: “O povo da Irlanda não gosta dele”

Maior estrela que o MMA já produziu, Conor McGregor divide opiniões por onde passa. E…

04/04/2025

Detox! Sean O’Malley revela camp para o UFC 316 sem redes sociais, maconha e masturbação

Em setembro de 2024, Sean O’Malley foi dominado por Merab Dvalishvili e perdeu o cinturão…

03/04/2025

Carlos Prates explica estratégia para luta contra Ian Garry no UFC: “Entro pensando no bônus”

Originalmente escalado para encarar Geoff Neal no UFC 314, que acontece no próximo dia 12…

03/04/2025

Caio Borralho revela acerto por próxima luta no UFC, mas faz mistério: “Não posso falar”

Nos últimos meses, Caio Borralho vinha expressando publicamente sua angústia para achar seu próximo desafio…

03/04/2025

Joanderson Tubarão cita Diego Lopes como trunfo para agilizar corrida até o cinturão do UFC

Apesar de ser apontado como um atleta dono de um futuro promissor entre os pesos-penas…

03/04/2025

Merab Dvalishvili e Kayla Harrison abrem como franco favoritos para lutas de título no UFC 316

Não demorou muito para que o mercado de apostas fosse atualizado com as duas disputas…

03/04/2025