UFC

Kamaru Usman destrincha confronto entre os ex-rivais Covington e Woodley

No dia 19 de setembro, Colby Covington e Tyron Woodley vão resolver suas diferenças dentro do octógono, na luta principal do UFC Las Vegas 11. Nesta data, inclusive, os lutadores, que há anos trocam provocações e deixam clara a inimizade entre eles, vão ter a chance de decidir quem se mantém na rota para a disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg).

Dessa maneira, a disputa, como não poderia ser diferente, tem chamado a atenção do campeão da categoria, Kamaru Usman. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o nigeriano afirmou que vai ver de perto a luta e que está ansioso para ver como os dois vão atuar.

“Esta é uma luta intrigante. Eu amo essa luta. Essa é uma luta de rancor que deveria ter acontecido há muito tempo. Mal posso esperar para ver isso acontecer. Dois caras que estou familiarizado e estarei observando de perto”, afirmou o campeão dos meio-médios.

Com a experiência de já ter enfrentado e vencido os dois atletas, Usman analisou o casamento de jogo dos dois americanos. De acordo com o nigeriano, Woodley, que nas suas últimas apresentações foi dominado durante cinco rounds por ele e Gilbert ‘Durinho’, vai precisar de atenção com as investidas de Colby, que é conhecido por impor muita pressão e não cansar durante o combate.

“No que diz respeito ao estilo, acho que esta é provavelmente uma das piores lutas para ele, depois de sair de lutas consecutivas contra caras que gostam de pressioná-lo”, disse o lutador, antes de destacar que, por outro lado, Woodley tem uma característica de atuar que pode encaixar bem com a do rival.

“Por outro lado, este é um grande confronto para Tyron Woodley porque ele é um especialista quando se trata de lidar com canhotos. Ele sabe como se esquivar e meio que guiá-los para aquela grande mão direita que ele tem”, completou.

Colby Covington não se apresenta desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado por nocaute por Kamaru Usman, em disputa pelo título dos meio-médios, no UFC 245. Por outro lado, Tyron Woodley, que ficou mais de um ano sem atuar, em sua volta, foi superado por Gilbert ‘Durinho’, por decisão unânime dos juízes após duelo de cinco rounds promovido pelo UFC em maio deste ano, em Las Vegas.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025