Depois de ter sua luta no UFC 291 cancelada, Stephen Thompson não deve ficar muito tempo sem um novo oponente. Isso porque, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) Kamaru Usman elegeu ‘Wonderboy’ como o oponente ideal para seu retorno ao octógono.
Sétimo colocado no ranking dos meio-médios, Stephen Thompson estava escalado para encarar o brasileiro Michel Pereira no UFC 291, em Salt Lake City (EUA), no último sábado (29). Porém, após o ‘Paraense Voador’ falhar na balança na pesagem oficial, na véspera do evento, não houve acordo para a realização do combate e o americano foi retirado do card.
Assim como Wonderboy, Kamaru Usman também está sem adversário para seu próximo compromisso no maior evento de MMA do mundo. O nigeriano subiu no octógono pela última vez em março, quando foi novamente derrotado por Leon Edwards, na tentativa de recuperar o cinturão até 77 kg do Ultimate.
“Eu fiz tudo que existe para fazer. O único cara que, para ser honesto, faz sentido agora é Wonderboy, porque ele precisa de um oponente. Wonderboy está por aí há muito tempo e ele é aquele nome que sempre é uma boa luta. O estilo dele é muito, muito difícil de enfrentar. Ele é um desses nomes, da minha era, que eu nunca consegui lutar”, afirmou Usman.
Possibilidade de confronto inédito
Apesar de ambos ocuparem posições de destaque dentro da divisão dos meio-médios do UFC nos últimos anos, Kamaru Usman e Stephen Thompson, de fato, nunca estiveram frente a frente dentro do octógono. Caso a sugestão do ex-campeão se concretize, o confronto inédito atenderá a um desejo antigo do próprio lutador americano.