Siga-nos
Kamaru Usman dominou os meio-médios do UFC
Usman mostra seriedade em pesagem do UFC - Alejandro Salazar/Ag Fight

UFC

Kamaru Usman aponta Wonderboy como rival ideal no UFC: “Único que faz sentido”

Depois de ter sua luta no UFC 291 cancelada, Stephen Thompson não deve ficar muito tempo sem um novo oponente. Isso porque, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) Kamaru Usman elegeu ‘Wonderboy’ como o oponente ideal para seu retorno ao octógono.

Sétimo colocado no ranking dos meio-médios, Stephen Thompson estava escalado para encarar o brasileiro Michel Pereira no UFC 291, em Salt Lake City (EUA), no último sábado (29). Porém, após o ‘Paraense Voador’ falhar na balança na pesagem oficial, na véspera do evento, não houve acordo para a realização do combate e o americano foi retirado do card.

Assim como Wonderboy, Kamaru Usman também está sem adversário para seu próximo compromisso no maior evento de MMA do mundo. O nigeriano subiu no octógono pela última vez em março, quando foi novamente derrotado por Leon Edwards, na tentativa de recuperar o cinturão até 77 kg do Ultimate.

“Eu fiz tudo que existe para fazer. O único cara que, para ser honesto, faz sentido agora é Wonderboy, porque ele precisa de um oponente. Wonderboy está por aí há muito tempo e ele é aquele nome que sempre é uma boa luta. O estilo dele é muito, muito difícil de enfrentar. Ele é um desses nomes, da minha era, que eu nunca consegui lutar”, afirmou Usman.

Possibilidade de confronto inédito

Apesar de ambos ocuparem posições de destaque dentro da divisão dos meio-médios do UFC nos últimos anos, Kamaru Usman e Stephen Thompson, de fato, nunca estiveram frente a frente dentro do octógono. Caso a sugestão do ex-campeão se concretize, o confronto inédito atenderá a um desejo antigo do próprio lutador americano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC