Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Kamaru Usman afirma ser mais popular do que Leon Edwards na Inglaterra

Derrotado de forma surpreendente, Kamaru Usman se mostra ávido para acertar as contas com Leon Edwards. Em agosto, o nigeriano, apontado pelas casas de apostas como grande favorito para a luta, perdeu por nocaute para o rival no último minuto de combate e, consequentemente, foi destronado nos meio-médios (77 kg) do UFC. Agora, o atleta foca na trilogia com o algoz, que não está oficializada pela companhia, mas, de acordo com Dana White, deve acontecer na sequência e na Inglaterra.

E se engana quem pensa que Usman está desconfortável com a ideia de encarar Edwards na casa do rival. Pelo contrário, o antigo rei dos meio-médios da companhia se mostra empolgado com a possibilidade de atuar como visitante, porque, em sua visão, não vai ser um estrangeiro em território hostil. Isso mesmo, segundo Kamaru, a possível luta na Inglaterra pode lhe favorecer, já que o país abriga boa parcela de africanos e Leon não é tão britânico assim (‘Rocky’ nasceu na Jamaica). Empolgado para o novo desafio, o nigeriano garante que vai estar em casa para tentar recuperar o cinturão da categoria.

“Agora você está no país deles, o que honestamente, acho que vou ter mais fãs em seu país do que ele. Isso não é um ataque contra Edwards. Eu gosto dele; eu realmente gosto. Metade da Inglaterra é África. Há muitos nigerianos na Inglaterra, muitos nigerianos. Ele sabe que há muitos nigerianos e jamaicanos. Mas acho que estarei bem representado na Inglaterra”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast de Joe Rogan.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no UFC (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios sofreu sua primeira queda na companhia e perdeu pela primeira vez nela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC