Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Ranking

Aposentadoria de José Aldo movimenta ranking do UFC em nova atualização

A mais nova atualização semanal dos rankings do UFC contou com poucas novidades. A grande movimentação nas listas aconteceu no top 15 do peso-galo (61 kg), de onde o brasileiro José Aldo foi retirado após sua aposentadoria do MMA, fazendo com que quase todos que estavam abaixo dele na classificação subissem um degrau.

Ex-campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, Aldo vinha atuando na divisão dos galos nos últimos tempos, em busca da conquista de um novo título da organização. Depois de engatar uma sequência de três vitórias, o manauara acabou superado por Merab Dvalishvili, no último dia 20 de agosto, e viu seu sonho de garantir uma nova disputa de cinturão ficar mais distante.

Aos 36 anos, o ‘Campeão do Povo’, que ainda tinha mais uma luta prevista em seu contrato com o Ultimate, chegou a um acordo com a organização presidida por Dana White e decidiu pendurar as luvas, notícia que foi confirmada no domingo. Com isso, o nome do brasileiro deixa de fazer parte do ranking peso-galo do UFC, onde ocupava a sexta colocação, dando espaço para a chegada de Adrian Yanez à lista.

Mais em Ranking