Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Justin Gaethje revela preferência por lutas de três rounds no UFC

Justin Gaethje é um dos atletas de maior popularidade entre os fãs de MMA e tal status se explica por causa de seu estilo de luta empolgante e violento no octógono. Agora, o próximo compromisso do ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC é contra Michael Chandler, na edição de número 268, que acontece em novembro, e, ciente de sua fama no esporte, o lutador sabe, como ninguém, a melhor forma de explorar todo seu potencial.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Gaethje revelou que prefere disputar combates de três rounds, porque pode atuar sem qualquer limitação durante os 15 minutos de ação no octógono. Os números não mentem, já que ‘The Highlight’ ultrapassou esse período apenas duas vezes em 25 lutas realizadas no MMA. Inclusive, o atleta deu a entender que essa foi sua exigência para enfrentar Chandler no UFC 268.

Vale destacar que a batalha entre os tops do peso-leve é uma das mais aguardadas da temporada 2021 por parte dos fãs, que já a aponta como potencial concorrente ao prêmio de ‘melhor luta do ano’ no ‘Oscar do MMA’. Tudo indica que, se depender de Gaethje, os amantes do esporte não ficarão decepcionados.

“Por que eu iria aceitar lutar mais dois rounds? Eu recebo o mesmo. Se algum dia eu sofrer uma lesão crítica, crônica ou, finalmente, encontrar a morte no octógono, será no quarto ou quinto round. Vou guardá-los para lutas valendo o cinturão ou eventos principais. Estou bem”, explicou o ex-campeão interino do peso-leve do UFC.

Justin Gaethje, de 31 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo. O americano chegou ao UFC em 2017, disputou oito combates, venceu cinco, sendo todos por nocaute e conquistando bônus, e perdeu três vezes. Atualmente, o ex-campeão interino do peso-leve ocupa a segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza e Tony Ferguson.

Mais em UFC