UFC

Justin Gaethje responde provocação de Rafael Fiziev no UFC

A luta entre Justin Gaethje e Rafael Fiziev, que já era aguardada e classificada por parte dos fãs como candidata a ser uma das melhores da temporada por conta do estilo agressivo dos atletas, ficou ainda mais explosiva pelo ‘trash talk’ feito por ‘Ataman’. No entanto, o americano não se intimidou com a postura arrojada do oponente. Para o combate, que integra o ‘co-main event’ do UFC 286, que acontece neste sábado (18), em Londres (ING), o perigoso striker do peso-leve (70 kg) provocou o adversário com termos fortes, mas ‘The Highlight’, experiente, respondeu.

Antes do duelo ser oficializado pelo UFC, Fiziev, constantemente, desafiou Gaethje e o acusou de ficar em silêncio por ter medo. Além disso, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (15), ‘Ataman’, empolgado com as seis vitórias seguidas na companhia, prometeu ‘arrancar o coração’ do ex-campeão interino do peso-leve na maior luta de sua carreira. Ao tomar conhecimento da fala do adversário, o americano até reconheceu seu valor como oponente, mas não se mostrou impressionado com a ameaça. Agora, recuperado dos danos acumulados pela quantidade de guerras que protagonizou, da cirurgia feita no nariz após o revés para Charles Oliveira e motivado a voltar a vencer, Justin informou que chegou a hora de mostrar a diferença no nível de habilidade entre eles.

“Depois da minha derrota, não havia razão para pensar na próxima luta naquele momento. Definitivamente, nunca fui contra essa luta. Será divertido. Todos nós dizemos coisas malucas. Eu era jovem, burro, faminto e ele é faminto e jovem. Essa é uma combinação perigosa. Ele é um oponente formidável, não há dúvida sobre isso e estou pronto. Acho que isso é apenas ele tentando ficar empolgado. Ele me desafiou várias vezes, mas não penso nele constantemente. Penso em ser perfeito, é aí que tenho sucesso. Estou 100% focado. Se esse não for meu foco, não estarei mais aqui. Não encontro razão para continuar se não me sinto capaz de ser o melhor. Vou provar o quão habilidoso sou, o quão lutador de elite sou”, declarou o lutador, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Justin Gaethje, de 34 anos, tenta voltar ao caminho das vitórias contra Rafael Fiziev no show de número 286 do Ultimate, que acontece neste sábado e que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’. O americano é ex-campeão interino do peso-leve da companhia e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O lutador estreou na organização em 2017, realizou dez combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024