UFC

Justin Gaethje responde provocação de Rafael Fiziev no UFC

A luta entre Justin Gaethje e Rafael Fiziev, que já era aguardada e classificada por parte dos fãs como candidata a ser uma das melhores da temporada por conta do estilo agressivo dos atletas, ficou ainda mais explosiva pelo ‘trash talk’ feito por ‘Ataman’. No entanto, o americano não se intimidou com a postura arrojada do oponente. Para o combate, que integra o ‘co-main event’ do UFC 286, que acontece neste sábado (18), em Londres (ING), o perigoso striker do peso-leve (70 kg) provocou o adversário com termos fortes, mas ‘The Highlight’, experiente, respondeu.

Antes do duelo ser oficializado pelo UFC, Fiziev, constantemente, desafiou Gaethje e o acusou de ficar em silêncio por ter medo. Além disso, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (15), ‘Ataman’, empolgado com as seis vitórias seguidas na companhia, prometeu ‘arrancar o coração’ do ex-campeão interino do peso-leve na maior luta de sua carreira. Ao tomar conhecimento da fala do adversário, o americano até reconheceu seu valor como oponente, mas não se mostrou impressionado com a ameaça. Agora, recuperado dos danos acumulados pela quantidade de guerras que protagonizou, da cirurgia feita no nariz após o revés para Charles Oliveira e motivado a voltar a vencer, Justin informou que chegou a hora de mostrar a diferença no nível de habilidade entre eles.

“Depois da minha derrota, não havia razão para pensar na próxima luta naquele momento. Definitivamente, nunca fui contra essa luta. Será divertido. Todos nós dizemos coisas malucas. Eu era jovem, burro, faminto e ele é faminto e jovem. Essa é uma combinação perigosa. Ele é um oponente formidável, não há dúvida sobre isso e estou pronto. Acho que isso é apenas ele tentando ficar empolgado. Ele me desafiou várias vezes, mas não penso nele constantemente. Penso em ser perfeito, é aí que tenho sucesso. Estou 100% focado. Se esse não for meu foco, não estarei mais aqui. Não encontro razão para continuar se não me sinto capaz de ser o melhor. Vou provar o quão habilidoso sou, o quão lutador de elite sou”, declarou o lutador, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Justin Gaethje, de 34 anos, tenta voltar ao caminho das vitórias contra Rafael Fiziev no show de número 286 do Ultimate, que acontece neste sábado e que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’. O americano é ex-campeão interino do peso-leve da companhia e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O lutador estreou na organização em 2017, realizou dez combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025