UFC

Justin Gaethje questiona obrigação de revanche imediata caso vença Khabib; entenda

O cartel irrepreensível e a superioridade demonstrada sobre os adversários da categoria em toda a sua trajetória na principal organização do mundo, inclusive durante seu reinado como campeão peso-leve (70 kg) da liga, podem não ser o suficiente para que Khabib Nurmagomedov receba a revanche imediata caso seja superado por Justin Gaethje na luta principal do UFC 254. Pelo menos é o que garante o americano, detentor do cinturão interino da divisão até 70 kg do Ultimate.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do UFC 254, realizado nesta quinta-feira (1º), Justin destacou que a possibilidade de conceder ao russo a chance de recuperar o título dos leves imediatamente, caso o mesmo o perca no dia 24 de outubro, depende principalmente de como será o andamento do confronto, mais especificamente, em como a vitória será conquistada. De acordo com o americano, caso vença Khabib de forma controversa, a revanche imediata entre eles seria um movimento certo, porém, se conseguir um triunfo convincente, Gaethje não espera reencontrar o campeão linear em sua primeira defesa de cinturão.

“Tem muitos fatores que podem influenciar isso. Como você perde. Se for uma luta realmente muito equilibrada e eu, de alguma forma, consiga uma (vitória por) decisão controversa, então, sim, tenho certeza que nos enfrentaríamos novamente em uma revanche (imediata). Se eu conseguir vencê-lo cedo, eu vou olhar para o próximo (na fila). Se eu for superado cedo, ele vai continuar lutando. Como essa luta se desenrolar vai ser um grande fator”, analisou Gaethje.

Justin Gaethje chega para a disputa com 22 triunfos, sendo 19 por nocaute, e apenas dois reveses em seu cartel. O americano conquistou o título interino da categoria em maio deste ano, ao nocautear Tony Ferguson, na luta principal do UFC 249. Por sua vez, Khabib Nurmagomedov, que atua no MMA profissional desde 2008, possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025