UFC

Justin Gaethje questiona obrigação de revanche imediata caso vença Khabib; entenda

O cartel irrepreensível e a superioridade demonstrada sobre os adversários da categoria em toda a sua trajetória na principal organização do mundo, inclusive durante seu reinado como campeão peso-leve (70 kg) da liga, podem não ser o suficiente para que Khabib Nurmagomedov receba a revanche imediata caso seja superado por Justin Gaethje na luta principal do UFC 254. Pelo menos é o que garante o americano, detentor do cinturão interino da divisão até 70 kg do Ultimate.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do UFC 254, realizado nesta quinta-feira (1º), Justin destacou que a possibilidade de conceder ao russo a chance de recuperar o título dos leves imediatamente, caso o mesmo o perca no dia 24 de outubro, depende principalmente de como será o andamento do confronto, mais especificamente, em como a vitória será conquistada. De acordo com o americano, caso vença Khabib de forma controversa, a revanche imediata entre eles seria um movimento certo, porém, se conseguir um triunfo convincente, Gaethje não espera reencontrar o campeão linear em sua primeira defesa de cinturão.

“Tem muitos fatores que podem influenciar isso. Como você perde. Se for uma luta realmente muito equilibrada e eu, de alguma forma, consiga uma (vitória por) decisão controversa, então, sim, tenho certeza que nos enfrentaríamos novamente em uma revanche (imediata). Se eu conseguir vencê-lo cedo, eu vou olhar para o próximo (na fila). Se eu for superado cedo, ele vai continuar lutando. Como essa luta se desenrolar vai ser um grande fator”, analisou Gaethje.

Justin Gaethje chega para a disputa com 22 triunfos, sendo 19 por nocaute, e apenas dois reveses em seu cartel. O americano conquistou o título interino da categoria em maio deste ano, ao nocautear Tony Ferguson, na luta principal do UFC 249. Por sua vez, Khabib Nurmagomedov, que atua no MMA profissional desde 2008, possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024