UFC

Khabib afirma ter maior ‘QI de luta’ do que Gaethje e adianta: “Meu plano é finalizar”

No dia 24 de outubro, na luta principal do UFC 254, Khabib Nurmagomedov fará sua terceira defesa do cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, quando encara Justin Gaethje, atual campeão interino da divisão. Esse duelo, inclusive, é apontado como um dos mais difíceis da carreira do russo, justamente pelo estilo agressivo de atuar do rival. No entanto, parece que o europeu não está tão preocupado quanto a essas especulações.

Durante o ‘media day’ oficial do evento, realizado nesta quinta-feira (1º), Khabib afirmou que não vai fugir de suas origens para o combate, embora tenha consciência que Gaethje também possui um bom jogo de wrestling. O russo adiantou qual será sua estratégia para conquistar a 29ª vitória em sua carreira no MMA.

“Nada mudou, vou lutar wrestling com ele. Se ele defender minha queda uma vez, vou tentar a segunda, terceira e centésima vez. Claro que vou lutar boxe com ele também, dar chutes. Mas meu objetivo é cansá-lo. Vou fazer ele cansar, esse é o objetivo. Meu plano é finalizá-lo”, disse o número dois do ranking peso-por-peso do UFC.

Além de revelar sua previsão de como pretende derrotar o americano, Khabib não deixou de provocá-lo. De acordo com o russo, ele é mais inteligente do que o rival em relação às questões que envolvem uma luta de MMA – apesar de ressaltar que o desafiante possui um bom time ao seu lado.

“Não acho que será um jogo de xadrez. Quando se fala de QI de luta o meu é muito maior que o dele. Ele é um guerreiro e acho que Justin tem um bom treinador. Mesmo se você vir sua última luta contra Ferguson, o córner deu bons conselhos e instruções. É um treinador muito bom. Justin pode ir fundo, bate duro, mas falar de QI de luta, eu tenho um muito melhor que o dele”, afirmou Nurmagomedov.

Para essa luta também existe a curiosidade de como será a primeira atuação de Khabib após a morte do seu pai e também treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, que aconteceu em julho deste ano em decorrência de complicações relacionadas à COVID-19. Entretanto, o lutador se mostrou irritado com os questionamentos de como ele iria se sair sem a presença paterna ao seu lado.

“Não entendo quando me perguntam se é difícil treinar sem meu pai. Isso é muito difícil. Você tem pai? Se algo acontece com ele será difícil ou fácil? Obviamente será difícil. Sou humano também, claro que será muito difícil”, completou.

No MMA profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.

Matérias Recentes

Thompson nomeia lutadores para disputar cinturão de mais ‘bonzinho’ do UFC

Se em 2019, em Nova York (EUA), o UFC promoveu o primeiro combate pelo cinturão…

28/04/2024

Ultimate encaminha Vinicius Lok dog vs Ricky Simon para o UFC 303

No início de março, Vinicius Oliveira deixou um belo cartão de visitas ao protagonizar um…

28/04/2024

Estreante brasileiro embolsa R$ 255 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC Vegas 91

Realizado neste sábado (27), o UFC Vegas 91 contou com quatro nocautes nas seis lutas…

27/04/2024

Matheus Nicolau é nocauteado e se afasta de ‘title shot’ no peso-mosca do UFC

Quinto colocado no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, Matheus Nicolau sonhava com uma chance…

27/04/2024

Karine Killer vence Ariane Lipski em duelo de ex-parceiras de treino no UFC Vegas 91

No duelo verde-amarelo do UFC Vegas 91, realizado neste sábado (27), Karine Killer levou a…

27/04/2024

Novo Poatan? Kickboxer brasileiro nocauteia e estreia com o pé direito no UFC

Na esteira do sucesso de Alex Poatan no Ultimate, ex-campeão dos médios (84 kg) e…

27/04/2024