Siga-nos

UFC

Justin Gaethje critica Bisping por ‘comportamento pouco profissional’ no UFC 286

Um dos grandes nomes do UFC na atualidade, Justin Gaethje voltou ao caminho das vitórias ao superar Rafael Fiziev por decisão majoritária no evento de número 286, realizado no último sábado (18), em Londres (ING), levou para a casa mais um bônus de ‘Luta da Noite’, mas não ficou completamente feliz na atração. E a insatisfação de ‘The Highlight’ não tem a ver com o seu combate e sim com o principal duelo do show, disputado por Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), e Kamaru Usman, mais precisamente, em relação a Michael Bisping.

O ‘main event’ do UFC 286 terminou com a importante vitória de ‘Rocky’ sobre ‘The Nigerian Nightmare’ por decisão majoritária e, com isso, o britânico ficou em vantagem na rivalidade, com dois triunfos. No entanto, Gaethje contestou o resultado, defendendo seu amigo e parceiro de treino. Se o americano mostrou sua irritação com os juízes laterais, responsáveis pela definição do resultado, ficou ainda mais ao opinar sobre o ex-lutador e atual comentarista. Justin afirmou que o inglês Bisping não conseguiu disfarçar a torcida pelo compatriota Edwards na luta contra Usman, tecendo comentários elogiosos apenas para um lado e analisando o encontro por uma ótica. Inconformado com a postura do veterano, o atleta frisou que ele foi tudo, menos profissional no show.

“Achei que Usman venceu a luta, mas provavelmente sou tão tendencioso quanto os juízes. Certamente, não tão tendencioso quanto Bisping, que não deveria ter chegado nem perto do microfone durante a luta. É uma merda. Não é minha decisão. Apenas pensei que era pouco profissional”, declarou o ex-campeão interino do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Justin Gaethje, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou 11 combates, venceu sete, faturou 11 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC