Siga-nos
Rosto de Justin Gaethje durante pesagem de sua última luta no UFC, contra Rafael Fiziev
Gaethje busca disputar o cinturão linear dos leves do UFC pela terceira vez - Louis Grasse/AgFight

UFC

Justin Gaethje afirma que vai esperar por title shot no UFC

Ao que parece, Justin Gaethje já definiu o que fazer no UFC. Após emplacar a segunda vitória seguida ao nocautear Dustin Poirier, em julho, em Utah (EUA), ‘The Highlight’ conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão da companhia) e se aproximou de disputar o título linear do peso-leve (70 kg) pela terceira vez na carreira. Com tal retrospecto e na segunda posição no ranking da categoria, o americano pontua que merece desafiar o campeão.

Convicto de que fez por onde disputar o cinturão dos leves do UFC, Gaethje sinaliza que só volta a lutar se for contra o líder do peso. No entanto, Dana White já posicionou Charles Oliveira na frente do atleta na corrida para desafiar o campeão da categoria. De todo modo, o americano não se mostra preocupado. ‘The Highlight’ deixa claro que não vê problema em ‘Do Bronx’ lutar contra Makhachev novamente e em esperar para disputar o título da divisão com o vencedor da possível revanche, pois confia em sua reputação.

“Se quiserem colocar Charles lá, luto em setembro. Com quem eu luto? Não há ninguém. Eu fiz o que eu tinha que fazer. Lutei contra o número sete, o número dois. Não sei o que mais preciso fazer. Eu definitivamente vou esperar. Não tenho problemas em esperar. À medida que envelheço, entendo que, de agora até o momento em que vou lutar com ele, vou ganhar força, estarei trabalhando no meu cardio, estarei refinando minhas habilidades. Vou levar o tempo que eles me derem e estarei muito mais preparado”, declarou o lutador, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Registro de Gaethje no MMA

Justin Gaethje, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou 12 combates, venceu oito, faturou 12 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC