UFC

Julianna Peña revela que vai desafiar Amanda Nunes caso recupere cinturão do UFC

Sem lutar desde 2022, Julianna Peña terá um compromisso de extrema importância em seu retorno ao octógono. No dia 5 de outubro, em Utah (EUA), ‘The Venezuelan Vixen’ vai desafiar Raquel Pennington, campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, e já faz planos ousados para a sequência. A americana adianta que está de olho em Amanda Nunes, sua grande rival no MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Peña, ex-campeã do peso-galo do UFC, ignora o fato da brasileira estar aposentada e mostra que a rivalidade entre elas segue viva. Como não esconde sua aversão pela ‘Leoa’, a americana revela que irá desafiá-la, caso vença Pennington e, consequentemente, reconquiste o cinturão da categoria.

E a intenção da atleta é válida, visto que a rivalidade delas é uma das maiores da história do UFC e o placar dos confrontos está empatado. Inclusive, Amanda anunciou a aposentadoria do MMA após dominar a americana na revanche imediata, em 2022. Como não compra o afastamento da brasileira, Peña se classifica como a lutadora ideal para trazê-la de volta ao octógono em definitivo para o acerto de contas.

“É o meu objetivo mais tarde. Não quero colocar a carroça na frente dos bois. Quero lutar contra Raquel, quero meu cinturão de volta. Vou recuperar meu cinturão. Depois disso, com certeza estarei desafiando Amanda e acredito que ela certamente voltará, porque é uma luta muito grande para ela sair assim. Todo mundo fica tipo, ‘Você acredita que ela está aposentada?’. Não, não acredito. Acho que ela está apenas esperando por uma oportunidade perfeita (de voltar) e essa será a oportunidade perfeita”, declarou a atleta.

Registro de Peña no MMA

Julianna Peña, de 34 anos, é dona de feitos no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. Atualmente, a atleta é a primeira colocada no ranking da divisão e busca alcançar o topo dela novamente. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 16 lutas, venceu 11 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes e Cat Zingano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024