Ao que parece, Julianna Peña não vai deixar Amanda Nunes em paz. Antes de chocar o mundo, em dezembro, em Las Vegas (EUA), a americana irritou a ‘Leoa’ com seu ‘trash talk’ e, no octógono, surpreendeu ao vencer a luta por finalização. Agora, como campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, ‘The Venezuelan Vixen’ segue atacando a brasileira e contesta sua posição no peso-pena (66 kg).
Após perder o título do peso-galo, Amanda segue como campeã do peso-pena do UFC. No entanto, Julianna, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, classifica tal cinturão como uma espécie de ‘prêmio de consolação’ para a brasileira, já que a categoria carece de lutadoras. Tanto que a única atleta que aparece no ranking é a própria ‘Leoa’. Dessa forma, ‘The Venezuelan Vixen’ ressalta que a rival não deve se orgulhar de dizer que é a número um dos penas e sim se envergonhar, já que é uma divisão fantasma.
“Vamos falar sobre isso por um segundo. Então, Holly Holm e Germaine de Randamie disseram que não vão voltar ao peso-pena e que vão continuar no peso-galo. Megan Anderson se aposentou, Felicia Spencer se aposentou. Você pode citar mais alguém na divisão além de Amanda? Ela é campeã na divisão de quem? Ela diz que ainda é campeã de uma divisão de uma pessoa, então tudo bem”, declarou a campeã do UFC.
Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.