Apesar de não ser, no papel, uma das atrações principais do card do UFC 273, o duelo entre Gilbert ‘Durinho’ e Khamzat Chimaev segue atraindo a atenção da comunidade das lutas e repercutindo até mais do que as duas disputas de título que liderarão o evento deste sábado (9), em Jacksonville (EUA). Prova disso é que, mesmo sem ter nenhuma relação com o combate citado, Israel Adesanya, atual campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, tirou um tempo para comentar sobre a peleja entre os meio-médios (77 kg).
Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Adesanya analisou o confronto e aproveitou para revelar para quem irá sua torcida. Apesar de reconhecer a capacidade de Chimaev, tido como uma das promessas de futura estrela do UFC, o nigeriano destacou o potencial de ‘Durinho’ e apostou na vitória do brasileiro.
“Eu conheço Burns. Ele não está ali para brincar. Ele é de verdade. Ele realmente vive isso. Eu estou feliz que ele subiu para o meio-médio agora porque ele é muito melhor nessa categoria de peso. Mas Khamzat está imparável. Seu último oponente, ‘The Leech’ (Li Jingliang), foi o adversário mais impressionante que ele bateu até aqui. Gilbert Burns é bom, mas ele é acertado. Todo mundo é atingido, e ele tem poder nos socos. Quer saber? Eu vou torcer pelo Burns. Acho que ele pode vencer”, cravou ‘Izzy’.
Segundo colocado no ranking peso-meio-médio do UFC, Gilbert ‘Durinho’ terá a dura missão de interromper a sequência de vitórias do invicto lutador russo naturalizado sueco. No UFC desde 2020, Khamzat Chimaev venceu seus quatro primeiros confrontos no octógono mais famoso do mundo, todos eles de forma dominante, e rapidamente se posicionou como uma das promessas da companhia.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.