UFC

Julianna Peña critica aposentadoria de Amanda Nunes: “Que p*** foi essa?”

No UFC 289, evento realizado no último sábado (10), no Canadá, Amanda Nunes venceu Irene Aldana com autoridade, em seguida, anunciou sua aposentadoria e foi homenageada por parte da comunidade do MMA pelo legado construído no esporte. Contudo, Julianna Peña adotou uma postura completamente oposta em relação ao adeus da brasileira e detonou a rival.

Presente na ‘Rogers Arena’, ‘The Venezuelan Vixen’ assistiu de camarote a mais um triunfo de Amanda e sua despedida do MMA como campeã dupla do UFC. Inclusive, no momento que a ‘Leoa’ realizava seu último discurso de vitória no esporte e deixava os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) no centro do octógono, junto de suas luvas, a americana apresentou um semblante contrariado e sério (veja abaixo ou clique aqui).

Não satisfeita, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), a atleta criticou a brasileira por se aposentar do MMA sem enfrentá-la pela terceira vez no UFC. Vale pontuar que, originalmente, Juliana lutaria contra Amanda no último sábado, mas uma lesão a tirou do combate, cancelando o desempate entre elas. Em sua última aparição no octógono, Peña foi castigada pela baiana durante cinco rounds. Mesmo assim, a americana afirmou que a ‘Leoa’ decidiu parar de lutar por ter medo dela.

Eu assustei tanto você, que você se aposentou. Pessoalmente, parabéns. Profissionalmente, que p*** foi essa? Os canadenses não vaiam, eles simplesmente foram embora silenciosamente antes da luta acabar #UFC289 #Entediante #Terrível #Fugindo”, escreveu a ex-campeã do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Histórico de Julianna no MMA

Julianna Peña, de 33 anos, é dona de feitos no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. Atualmente, a atleta busca alcançar novamente o topo da divisão. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 16 lutas, venceu 11 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024