UFC

Charles Do Bronx comemora recuperação no UFC e fim da “maldição” canadense

Charles Oliveira foi um dos principais destaques do UFC 289. No evento realizado no último sábado (10), no Canadá, ‘Do Bronx’ venceu Beneil Dariush, provou ser um dos melhores lutadores do peso-leve (70 kg) e faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ pelo nocaute aplicado no primeiro round. E não parou por aí, pois, com o resultado, o brasileiro voltou ao caminho das vitórias na empresa e encerrou a ‘maldição canadense’.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Charles celebrou o importante triunfo, que o deixou próximo de disputar o cinturão do peso-leve do UFC novamente. Após ser finalizado por Islam Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), parte da comunidade do MMA chegou a duvidar da recuperação do brasileiro contra Dariush. Para piorar o cenário, além da derrota para o russo, ‘Do Bronx’ nunca tinha vencido ao atuar no Canadá.

Em quatro lutas realizada no país, o brasileiro foi finalizado por Jim Miller em 2010, nocauteado por Cub Swanson e Max Holloway em 2012 e 2015, respectivamente (as três derrotas ocorreram no round inicial), e finalizado por Anthony Pettis no terceiro assalto em 2016. Apesar do retrospecto desfavorável, Charles não se mostrou abalado e deu a volta por cima no UFC diante de Dariush, conquistando também seu primeiro triunfo no Canadá de modo impressionante.

“É como se fosse um filme. A maioria das minhas derrotas foi aqui, mas poder lutar e ser aplaudido de pé pela torcida, parecia que eu estava dentro da comunidade, no Brasil. No final, depois de tudo que foi falado, são coisas que vão ficar na história. Sou brasileiro, mas lutar no Canadá, em uma sequência de nunca ter vencido aqui, vencer e ser aplaudido dessa forma, nunca vou esquecer isso. Foi um momento ruim da minha carreira. Na época, estava frio, agora está calor, o cabelo não era branquinho, hoje está branquinho, não era minha família Chute Boxe Diego Lima. É um novo Charles e um novo momento da minha carreira e da minha vida. Estou muito feliz”, declarou o lutador.

Histórico de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (20) e também mais bônus (19).

Matérias Recentes

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024