No UFC 289, evento realizado no último sábado (10), no Canadá, Amanda Nunes venceu Irene Aldana com autoridade, em seguida, anunciou sua aposentadoria e foi homenageada por parte da comunidade do MMA pelo legado construído no esporte. Contudo, Julianna Peña adotou uma postura completamente oposta em relação ao adeus da brasileira e detonou a rival.
Presente na ‘Rogers Arena’, ‘The Venezuelan Vixen’ assistiu de camarote a mais um triunfo de Amanda e sua despedida do MMA como campeã dupla do UFC. Inclusive, no momento que a ‘Leoa’ realizava seu último discurso de vitória no esporte e deixava os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) no centro do octógono, junto de suas luvas, a americana apresentou um semblante contrariado e sério (veja abaixo ou clique aqui).
Não satisfeita, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), a atleta criticou a brasileira por se aposentar do MMA sem enfrentá-la pela terceira vez no UFC. Vale pontuar que, originalmente, Juliana lutaria contra Amanda no último sábado, mas uma lesão a tirou do combate, cancelando o desempate entre elas. Em sua última aparição no octógono, Peña foi castigada pela baiana durante cinco rounds. Mesmo assim, a americana afirmou que a ‘Leoa’ decidiu parar de lutar por ter medo dela.
“Eu assustei tanto você, que você se aposentou. Pessoalmente, parabéns. Profissionalmente, que p*** foi essa? Os canadenses não vaiam, eles simplesmente foram embora silenciosamente antes da luta acabar #UFC289 #Entediante #Terrível #Fugindo”, escreveu a ex-campeã do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Histórico de Julianna no MMA
Julianna Peña, de 33 anos, é dona de feitos no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. Atualmente, a atleta busca alcançar novamente o topo da divisão. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 16 lutas, venceu 11 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.