UFC

Julianna minimiza importância de cinturão dos penas de Amanda Nunes

Após chocar o mundo uma vez, Juliana Peña visa impressionar a comunidade do MMA com uma nova vitória histórica no UFC. Neste sábado (30), em Las Vegas (EUA), a campeã do peso-galo (61 kg) coloca o título da categoria em jogo contra Amanda Nunes, na revanche imediata, e não dá trégua para a rival também fora do octógono.

Para repetir o sucesso da primeira luta, realizada em dezembro, Julianna adota a mesma tática, ou seja, ataca Amanda de forma pesada. Se antes a campeã do peso-galo do UFC classificou a ‘Leoa’ como má perdedora, por inventar desculpas para justificar o duro revés sofrido, agora, no ‘media day’ do UFC 277, realizado na última quarta-feira (27), Peña minimizou a importância do cinturão que a brasileira possui no peso-pena (66 kg).

De acordo com a americana, a baiana não deve se orgulhar de estar no topo de uma categoria que não existe no ranking do UFC, até porque ninguém sabe quais são as lutadoras que fazem parte dela. Disposta a tirar Amanda do sério, Julianna ressalta que é fácil a mesma se julgar rainha dos penas, pois não existe concorrência no peso. Dessa forma, ‘The Venezuelan Vixen’ eleva seu status para o de verdadeira campeã, porque, em seu entendimento, a divisão que lidera é real e com o nível de dificuldade bem superior.

“Não há ninguém no peso-pena. Realmente não existe. É uma divisão de quem? Amanda? Quem mais? Todas as meninas que lutaram lá só subiram de peso para que pudessem ter uma chance pelo cinturão, porque não conseguiram no peso-galo. É uma divisão de literalmente ninguém. Para mim, é para as pessoas que não podem bater 61 kg. As lutas reais estão no peso-galo. Já sou campeã-campeã”, declarou a atleta.

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024