UFC

Chimaev provoca Kamaru Usman e abre as portas para luta contra Adesanya

Khamzat Chimaev segue na caminhada em busca de conquistar o título dos meio-médios (77 kg) do UFC, mas não esconde o desejo de ostentar dois cinturões de categorias diferentes. No dia 10 de setembro, em Las Vegas (EUA), o russo encara Nate Diaz e, caso confirme o favoritismo, deve duelar com o vencedor da luta entre o campeão Kamaru Usman e Leon Edwards, em agosto, porém, antes, não descarta fazer uma nova aparição no peso-médio (84 kg).

Ao mesmo tempo que escancarou sua fome de grandeza, Chimaev questionou a vontade de lutar de Usman. De acordo com Khamzat, sua entrada no top-3 dos meio-médios do UFC junto da idade avançada (35 anos) do campeão da categoria para praticar esportes de combate e lesões vão diminuir a frequência do nigeriano no octógono. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que ‘Borz’ acusou Kamaru de estar com medo de enfrentá-lo e de que o veterano faria de tudo para adiar um possível choque entre eles.

Sendo assim, Chimaev admite que um retorno ao peso-médio do UFC é possível. E, assim como nos meio-médios, o russo também impressiona contra adversários maiores e mais fortes, em teoria. Pela empresa, ‘Borz’ massacrou John Phillips e nocauteou Gerald Meerschaert em 17 segundos. Mesmo sem estar ranqueado na divisão, Khamzat é visto por parte da comunidade do MMA como uma força nela e potencial ameaça ao reinado de Israel Adesanya. Ciente de sua fama, o atleta abre as portas para encarar o campeão da categoria e se julga preparado para destroná-lo.

“Depois da luta com Diaz, talvez eu suba, se Usman quiser esperar muito tempo. Talvez eu vá até os médios e lute com alguém lá, porque quero ter os dois cinturões”, declarou ‘Borz’, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, estreou no UFC em 2020, disputou cinco lutas na organização e impressionou em suas aparições no octógono. Não à toa, o russo faturou bônus em todos os combates. Seus principais triunfos foram sobre Gerald Meerschaert, Gilbert Burns e Li Jingliang. Atualmente, o atleta ocupa o terceiro lugar no ranking dos meio-médios.

Matérias Recentes

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024

Respeito! Volkanovski expressa admiração e enaltece José Aldo

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, José Aldo faz seu retorno ao MMA e…

03/05/2024

Caiu! Debilitado na pesagem, francês leva veto médico e luta com Jean Silva é cancelada do UFC Rio

O card do UFC Rio sofreu com uma baixa na véspera de sua realização. Extremamente…

03/05/2024

Rival de Aldo sugere ‘passagem de bastão’ no UFC Rio: “Ele já teve seu tempo”

Depois de um começo de trajetória no Ultimate promissor, mas sem embalar definitivamente, Jonathan Martinez…

03/05/2024