Siga-nos
De tranças, Masvidal entra no octógono durante o UFC 272, para sua luta contra Colby Covington
Veterano e ex-campeão 'BMF' da liga, Masvidal revelou que voltará ao octógono em abril de 2025 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jorge Masvidal revela acerto para voltar a competir no UFC em abril

Em abril de 2023, no UFC 287, Jorge Masvidal foi dominado por Gilbert Durinho e anunciou sua aposentadoria das artes marciais mistas. Desde então, o veterano se aventurou no boxe e passou a flertar com um eventual retorno ao octógono mais famoso do mundo. Disposto a apagar a última impressão deixada no Ultimate, ‘Gamebred’ revelou que voltará a competir na liga presidida por Dana White em abril.

Em setembro desta temporada, o ‘bad boy’ americano indicou que estava em processo de negociação com o UFC para confirmar sua volta à ativa. E, ao que tudo indica, as conversas avançaram consideravelmente, já que Masvidal crava, inclusive, onde voltará a competir na organização. Nascido em Miami (EUA) e estrela local da região, o ex-detentor do cinturão ‘BMF’ revelou que deve entrar em ação em um card do Ultimate sediado na cidade da Flórida.

Eu voltarei (a lutar) em abril do ano que vem no UFC. Sim senhor. Nós ainda não temos um adversário. Mas espero que até dezembro nós tenhamos um oponente (definido). Em abril, em um card em Miami”, revelou o ‘bad boy’ americano, em recente entrevista ao canal ‘Jake Shields AJJ’, no Youtube.

Adversário indefinido

Apesar de aparentemente já ter seu retorno encaminhado ao UFC, Masvidal ainda segue sem um oponente definido. Atento ao cenário da categoria dos meio-médios (77 kg), o americano elege constantemente um alvo preferencial: Leon Edwards. Apesar de nunca terem se enfrentado, a dupla possui uma rixa antiga, que iniciou após Jorge agredir o ex-campeão nos bastidores de um evento do Ultimate em Londres, em 2019. Desde então, os dois têm trocado farpas publicamente, mas nunca resolveram a rivalidade dentro do octógono.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC