UFC

Jorge Masvidal provoca Leon Edwards e impõe condição para enfrentar desafeto

Escalado pelo UFC para a maior luta de sua carreira, Jorge Masvidal não esqueceu dos rivais que conquistou ao longo de sua trajetória no MMA. No dia 24 abril, o americano vai realizar a revanche contra Kamaru Usman válida pelo título dos meio-médios (77 kg) na edição de número 261, que acontece na Florida (EUA), e, ao mesmo tempo que o lutador se prepara para o duro desafio, também começa a listar possíveis adversários.

Ao participar de uma sessão de perguntas e respostas na ‘ESPN’ americana, o atual desafiante dos meio-médios foi questionado por um fã sobre a possibilidade de lutar contra Leon Edwards, já que ambos ocupam um lugar de destaque na categoria. Contudo, Masvidal zombou do rival em seu posicionamento. Primeiro, ‘Gamebred’ mostrou desconhecer o inglês para depois lembrar que, quando se cruzaram, o encontro não foi agradável para ‘Rocky’. De fato, o clima entre Edwards e Masvidal é hostil, após um polêmico episódio.

O relacionamento da dupla se deteriorou em 2019. Quando o UFC visitou Londres (ING), o americano nocauteou Darren Till na luta principal e o atleta da casa levou a melhor sobre Gunnar Nelson por decisão dividida no ‘co-main event’, mas o pior aconteceu nos bastidores. Na ocasião, ‘Gamebred’ interrompeu sua entrevista ao escutar o ‘trash talk’ de ‘Rocky’ e o atacou com uma sequência de socos. Desde então, Edwards costuma desafiar o rival para o acerto de contas, porém, ao que parece, Masvidal só vai aceitar o duelo, caso o inglês volte a vencer no octógono.

“Quem é aquele? Oh, espere, esse é o cara que interrompeu nossa entrevista. Já lidei com aquele indivíduo. Em suas lutas, ele atingiu os olhos dos adversários na última vez que ouvi. Então é isso. Ganhe uma luta e eu estarei aqui, cara”, declarou Masvidal.

Atualmente, Jorge Masvidal e Leon Edwards ocupam o quarto e o terceiro lugar no ranking dos meio-médios, respectivamente, e vão protagonizar duelos importantes pela categoria. O americano encara Kamaru Usman pela segunda vez no UFC 261, em combate que vale o título da divisão, enquanto o inglês vai medir forças com Nate Diaz na edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA), no primeiro ‘co-main event’ de cinco rounds na história da organização.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024