UFC

Jorge Masvidal está fora da luta contra Edwards; Chimaev e Durinho pedem combate

Não será desta vez que o aguardado acerto de contas entre Jorge Masvidal e Leon Edwards vai acontecer no UFC. Originalmente, o duelo envolvendo os tops dos meio-médios (77 kg) faria parte da edição de número 269, que acontece no dia 11 de dezembro, em Las Vegas (EUA), mas, como o veterano sofreu uma lesão, ainda misteriosa, a luta caiu. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana.

Ainda não se sabe se o UFC irá remarcar o combate entre Edwards e Masvidal ou se seguirá em frente. Com o americano fora de ação, Gilbert ‘Durinho’ e Khamzat Chimaev, imediatamente, utilizaram as redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui) e se colocaram à disposição para medir forças com o britânico no último evento numerado da companhia na atual temporada.

Vale lembrar que a história envolvendo os rivais é antiga. Em 2019, quando a maior organização de MMA do mundo realizou um evento na Inglaterra, os lutadores, após vencerem seus duelos no octógono, protagonizaram cenas lamentáveis nos bastidores. Enquanto era entrevistado, ‘Gamebred’ percebeu que ‘Rocky’ o provocou, partiu para cima do rival e o agrediu. Desde então, o clima é hostil quando se trata dos atletas.

Veterano do MMA, Jorge Masvidal, de 36 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Com o estrelato, ‘Gamebred’ disputou o cinturão dos meio-médios do UFC em duas oportunidades, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman. O atleta possui um cartel composto por 35 vitórias e 15 derrotas e se encontra na sétima posição no ranking da categoria.

Após atuar no UFC 263, evento realizado em junho, no Arizona (EUA), Leon Edwards deu continuidade ao seu bom momento no MMA ao dominar Nate Diaz. Agora, ‘Rocky’ possui nove vitórias e um ‘no contest’ em suas dez últimas aparições octógono. Entretanto, o britânico é, constantemente, ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios. A curiosidade é que os atletas se enfrentaram em 2015 e o nigeriano levou a melhor por decisão unânime. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026