Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

UFC

Jorge Masvidal descarta ideia de regra contra quedas em possível luta com Durinho

Ainda sem luta marcada após ser derrotado por Colby Covington em março deste ano, Jorge Masvidal parece que está mesmo inclinado a aceitar um confronto diante de Gilbert ‘Durinho’ em sua sequência no UFC. No entanto, o americano surpreendeu ao rechaçar uma oferta feita pelo brasileiro, que sinalizou para ambos realizarem uma luta valendo apenas a parte de trocação.

Em entrevista ao ‘The Fighter vs. The Writer, do site ‘MMA Fighting’, Masvidal, que tem como carro-chefe de seu jogo a parte em pé, se mostrou pronto para o desafio de encarar um embate diante de um oponente que é ex-campeão mundial de jiu-jitsu e tem como especialidade a luta de solo.

“Eu não quero que Gilbert assine nenhum contrato que diga que não há quedas. Faça o seu jogo, meu irmão. Faça o que te trouxe aqui. Sei que ele é campeão mundial de jiu-jitsu. Estou tentando trabalhar no meu grappling, sempre tentando melhorar. Então faça tudo o que Deus permitiu que você fizesse e te abençoou para fazer”, afirmou.

Durante algumas semanas, Masvidal tratou de promover ‘trash talk’ com Conor McGregor como alvo, buscando a atenção do irlandês para uma futura luta. No entanto, com o europeu ainda sem previsão de retorno, ainda em recuperação de uma cirurgia no tornozelo, o americano admitiu que vê com bons olhos uma luta com ‘Durinho’ e elogiou o atleta natural de Niterói (RJ).

“Definitivamente uma luta que me interessa. Antes da luta do Conor, foi esse que me chamou e eu fiquei tipo, esse é um cara que vem para a luta. O mundo inteiro não o conhece, mas eles vão, porque ele vem para lutar. Ele vai tentar te finalizar ou te nocautear e tem um bom estilo. Eu gosto da luta”, completou.

Jorge Masvidal é um dos atletas mais populares do MMA, mas vive má fase na carreira. Atualmente, o americano perdeu três lutas seguidas no UFC, sendo a última para Colby Covington, em março, e caiu para a oitava posição no ranking dos meio-médios. Seu melhor momento na organização aconteceu em novembro de 2019, quando faturou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais “durão”) ao nocautear Nate Diaz.

Mais em UFC