Siga-nos
Jorge Masvidal é um dos lutadores mais populares do MMA, mas se aposenta com sequência de derrotas
Masvidal não luta no UFC desde abril de 2023 - Louis Grasse/AgFight

UFC

Jorge Masvidal desafia Leon Edwards para luta em possível retorno ao UFC

Ao que tudo indica, Jorge Masvidal está realmente interessado em voltar a competir no UFC. Sem lutar na organização desde abril do ano passado, quando anunciou sua aposentadoria do MMA após ser derrotado pelo brasileiro Gilbert Durinho, ‘Gamebred’ já tem inclusive um alvo para seu possível retorno ao octógono mais famoso do mundo.

Trata-se de um antigo desafeto e ex-campeão meio-médio (77 kg) da entidade. Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, Masvidal manifestou o desejo de medir forças com o inglês Leon Edwards no UFC. Vale lembrar que os rivais nunca se enfrentaram dentro do cage, mas já chegaram às vias de fato fora dele.

“Me dê a p*** d o Leon Edwards. Do que você o chamaria? Veterano? Ex-campeão? Seja lá como você queira chamar esse filho da p***, me dê isso. Nós temos uma história construída. O UFC tem toda a promoção. Vamos fazer a luta no final do ano, próximo ano. É isso. Vamos fazer isso. E depois, depois que eu nocauteá-lo, adivinha? Eles vão ter que me dar o ‘title shot’. Ele está 0-1 contra mim. Vamos lá”, provocou Masvidal.

Relembre a rivalidade entre Masvidal e Edwards

Dois dos principais nomes da divisão dos meio-médios de sua geração, Jorge Masvidal e Leon Edwards protagonizaram também uma das maiores rivalidades que nunca foram resolvidas dentro do octógono. Tudo começou quando o americano partiu para cima do rival inglês nos bastidores do UFC Londres, em 2019. Na oportunidade, ‘Gamebred’ atingiu o desafeto com socos, antes da confusão ser apartada.

Desde então, os dois têm trocado farpas publicamente. Um confronto entre eles chegou a ser marcado pelo UFC, e aconteceria em dezembro de 2021, mas acabou sendo cancelado por conta de uma lesão sofrida por Masvidal. Após a aposentadoria do veterano, o inglês chegou a lamentar o fato de nunca ter conseguido ‘acertar as contas’ com o desafeto. Mas agora, com a possível volta do americano à cena, os atletas podem finalmente resolver suas desavenças dentro do octógono.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC