Siga-nos
Leon Edwards conversa com a imprensa após conquistar o cinturão até 77 kg no UFC 278
O campeão dos meio-médios (77 kg) admitiu que gostaria de ter enfrentado Masvidal antes de sua aposentadoria - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Leon Edwards lamenta falta de ‘acerto de contas’ com Masvidal no UFC

Dentro dos octógonos, Leon Edwards e Jorge Masvidal nunca tiveram seus caminhos cruzados. Mas fora deles, mais precisamente em março de 2019, os meio-médios (77 kg) já chegaram às vias de fato durante uma confusão nos bastidores do UFC Londres, à época. Na oportunidade, ‘Rocky’ foi atingido com socos do ‘bad boy’ americano. Agora que ‘Gamebred’ pendurou as luvas oficialmente, o campeão inglês lamenta não ter tido a chance de ‘vingar’ o ocorrido.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Edwards admite que o duelo contra Masvidal é o confronto que ‘faltou’ em sua trajetória como profissional, muito por conta do histórico de rivalidade entre os dois. Com o episódio da confusão ‘engasgado’ até os dias de hoje, o agora campeão até 77 kg do UFC afirmou que gostaria de ter ‘ensinado uma lição’ para seu desafeto, antes do recente anúncio de sua aposentadoria.

“Essa foi a que escapou. Foi a que gostaria que acontecesse, que os fãs gostariam que acontecesse, todos queriam que essa luta acontecesse. Por algum motivo, o UFC não queria fazer ou tentavam e o Masvidal recusava. Essa é definitivamente aquela luta que faltou, com certeza. Queria dar uma surra nele, estando assim (vs Durinho) ou até mesmo depois do Askren, só queria espancar ele, é isso. Sendo o melhor Jorge ou não, tecnicamente ele não é tão bom quanto eu. Ele não é melhor. Queria lhe dar uma surra, mas infelizmente não terei essa chance no octógono”, explicou Leon.

‘Querer não é poder’

Antes de Masvidal ser derrotado por Gilbert Durinho no UFC 287, em abril, Edwards revelou que sua preferência era que ‘Gamebred’ fosse o próximo desafiante ao título, já que os dois possuíam uma rixa antiga a ser aparada. No entanto, com o revés e o anúncio da aposentadoria, Leon viu suas chances de ‘vingar’ a confusão de 2019 irem por água abaixo. Agora, ao que tudo indica, o atleta inglês medirá forças contra o também falastrão Colby Covington – em duelo ainda sem data e local definidos.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC