UFC

Jorge Masvidal aponta favoritismo de Nick Diaz sobre Robbie Lawler no UFC 266

Uma das principais atrações do UFC 266, que acontece no próximo dia 25 de setembro, o duelo entre Nick Diaz e Robbie Lawler colocará frente a frente dois veteranos com extenso currículo e popularidade dentro da comunidade do MMA. Ainda que ambos atletas já não estejam no auge de suas carreiras, o confronto entre eles é visto com enorme expectativa por parte dos fãs e atraiu a atenção também de uma das principais estrelas do plantel atual do Ultimate: Jorge Masvidal.

Em uma sessão de perguntas e respostas no seu canal do ‘Youtube’, Masvidal analisou o combate entre Diaz e Lawler e, apesar de relutar, deu seu palpite sobre o resultado final desta peleja. Ciente de que ambos lutadores chegam para a disputa cercados de dúvidas a serem respondidas sobre seus desempenhos, ‘Gamebred’ apontou Nick como o favorito para vencer o combate.

“Eu estou muito interessado nesse resultado, sem dúvida. Eu amo Robbie Lawler. Nós fomos companheiros de time por cerca de quatro anos. Ele é um dos melhores caras no esporte – apenas um homem correto, ótimo cara, excelente lutador. Eu não acho que ele é o mesmo lutador de quatro anos atrás. Eu não vi Nick Diaz lutar em oito anos, então essa luta é tipo – eu não sei o que vai acontecer”, analisou Masvidal, antes de continuar.

“Eu não vi Nick lutar (nos últimos anos). Eu não sei se ele estava se mantendo na melhor forma ou não durante esses oito anos. Não que a falta de ritmo seja tudo, mas oito anos é muito tempo para estar sentado no banco. Robbie não parece o mesmo, ele não parece mais estar no melhor em suas lutas – essa é difícil de prever para mim. Mas se eu fosse colocar dinheiro nisso, eu provavelmente me inclinaria para Nick”, concluiu.

Vale lembrar que Nick Diaz não atua desde janeiro de 2015, quando enfrentou o brasileiro Anderson Silva, em confronto que terminou originalmente com a vitória do brasileiro e, posteriormente, foi alterado para ‘no contest’ (sem resultado), após ambos serem flagrados no exame antidoping. A última vitória do ‘bad boy’ foi conquistada sobre BJ Penn, em outubro de 2011, há quase uma década.

Por sua vez, Robbie Lawler vive momento delicado na carreira, tendo perdido suas últimas quatro lutas pelo UFC. O ex-campeão dos meio-médios (77 kg) não vence desde 2017, quando superou Donald ‘Cowboy’ Cerrone, na sua primeira apresentação após perder o título da categoria, para Tyron Woodley, no ano anterior. Um novo revés, desta vez para Diaz, pode significar o fim da trajetória do veterano de 39 anos no Ultimate ou, até mesmo, a sua aposentadoria.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025