Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Jorge Masvidal aceita desafio proposto por Gilbert ‘Durinho’ no UFC

Anteriormente, o cenário dos meio-médios (77 kg) do UFC se apresentava nebuloso para Gilbert Burns, mas, aos poucos, começou a ficar claro. E o responsável por isso foi Jorge Masvidal que, finalmente, respondeu um dos desafios feitos por ‘Durinho’. Motivado a disputar o título da divisão pela terceira vez, o americano mostrou ter consciência de que a melhor forma para encarar o campeão é vencer os tops da categoria.

Ao participar de um evento na Dickies Arena, Masvidal aceitou o desafio feito por ‘Durinho’ (veja abaixo ou clique aqui). Apesar de mostrar interesse no embate contra o brasileiro, ‘Gamebred’ também não descarta medir forças com Leon Edwards, um de seus principais rivais no UFC.

A história entre ‘Durinho’ e Masvidal teve inicio em julho, quando o brasileiro venceu Stephen Thompson, em Las Vegas (EUA), e mencionou o veterano como um de seus alvos. Já a relação entre Edwards e ‘Gamebred’ é complicada. Em 2020, os rivais se provocaram e o americano acabou agredindo ‘Rocky’ nos bastidores de um show do UFC na Inglaterra. Desde então, parte da comunidade do MMA especula a realização de uma possível luta entre os desafetos.

“Eu não sei. ‘Durinho’ está me desafiando. Se a gente fizer a luta com ‘Durinho’, Edwards, qualquer um desses caras que me aproxime do cinturão. Eu não me importo quantas lutas terei que fazer”, declarou ‘Gamebred’

Ao tomar conhecimento da posição de Masvidal, ‘Durinho’ se mostrou empolgado e até ofereceu datas para a realização de um hipotético encontro no octógono (veja abaixo ou clique aqui). Atualmente, o brasileiro é o segundo colocado no ranking dos meio-médios, enquanto o americano é dono da sexta posição, mas o faixa-preta de jiu-jitsu parece estar disposto a ignorar a distância na tabela de classificação, uma vez que ‘Gamebred’ é um dos lutadores de maior popularidade no plantel do UFC.

“Ei, Masvidal, você sabe que é tudo respeito da minha parte. Vamos dançar em novembro ou dezembro. Estou pronto meu irmão #SuperNecessário. Vamos fazer isso”, respondeu o brasileiro.

Jorge Masvidal, de 35 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’. Com o estrelato, ‘Gamebred’ teve duas oportunidades de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman. O veterano possui um cartel composto por 35 vitórias e 15 derrotas.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 34 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias. O brasileiro também disputou o titulo dos meio-médios, mas acabou nocauteado por Kamaru Usman. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas, venceu nomes como Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson, Tyron Woodley e perdeu quatro vezes.

Mais em UFC