UFC

Jones aposta em volta por cima de McGregor e o convida para treinos: “Pode mover montanhas”

Conor McGregor e Jon Jones possuem semelhanças. Ao mesmo tempo que os lutadores são dois dos principais nomes da história do esporte e ex-campeões do UFC, também dividem a opinião da comunidade do MMA, já que costumam protagonizar episódios polêmicos fora do octógono. Tanto que uma parte dos fãs questiona se, de fato, a dupla ainda reúne o que é necessário para competir em alto nível. Sendo assim, ‘Bones’ saiu em defesa de ‘Notorious’.

Ao realizar uma sessão de perguntas e respostas em sua redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Jones foi questionado por um fã se McGregor ainda tem condição de voltar a ser campeão do UFC após sua lesão na perna sofrida na trilogia contra Dustin Poirier, realizada em julho. Sem titubear, o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) cravou que sim, muito por conta da dedicação e do talento de um atleta que conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg).

Além disso, como ‘Bones’ passou a treinar com Henry Cejudo na academia ‘Fight Ready’, localizada no Arizona (EUA), abriu as portas da equipe para recepcionar o astro irlandês, caso este decida se aventurar em um novo time. A curiosidade é que Jones e McGregor, constantemente, discutem com diversos lutadores, até mesmo de categorias diferentes das que atuam, mas o mesmo não se aplica em relação a um com o outro. Pelo contrário, os ex-campeões do UFC adotam uma postura respeitosa, justamente, por seus feitos no MMA.

“Com a equipe certa de pessoas, com certeza, você nunca pode ignorar alguém como ele. Com toda a sua energia no lugar certo, aquele homem poderia mover montanhas. Ele está mais perto. Um atleta como McGregor colaborando com Cejudo e os caras…”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar de ser um dos maiores lutadores da história do MMA, o momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do atleta aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou ou Ciryl Gane pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024