UFC

Jon Jones surpreende e revela foco em ‘ficar maior’ do que Francis Ngannou

Após anunciar que trocou os meio-pesados (93 kg) do UFC pela categoria dos pesos-pesados, a rotina de Jon Jones mudou por completo. Para fazer frente aos novos rivais, ‘Bones’ iniciou um processo de fortalecimento, que inclui musculação e alteração na dieta – e seu corpo, visivelmente, passou por transformação. No entanto, o americano deu a entender que há tempo para evoluir tanto técnica como fisicamente.

Em entrevista ao site ‘Fight Hype‘, Jones informou que seu planejamento é ficar mais forte e revelou que tem como exemplo Francis Ngannou, atleta conhecido no MMA por seu porte físico e poder de nocaute. O ex-rei dos meio-pesados classificou o campeão dos pesados, e possível adversário, como um ‘titã’ e indicou que seu objetivo é se igualar ao camaronês ou até superá-lo em massa muscular. Constantemente, o americano atualiza suas redes sociais com registros de treinamentos e pouco lembra o lutador de maior destaque nos 93 kg.

O esforço de Jones para iniciar sua trajetória no peso-pesado, de fato, é notório. Ao longo dos anos, uma parcela de meio-pesados resolveu se testar na categoria de cima, porém a aventura não deu certo (exceção feita a Daniel Cormier). Como a maioria de seus ex-companheiros de divisão apresentaram resultados ruins, ‘Bones’ explicou que vai atuar na nova faixa de peso depois que se adaptar ao seu estado físico.

“No momento, estou apenas treinando e focado nas coisas que posso controlar, que é estar na melhor forma. Só entrar em forma vende a luta ainda mais. As pessoas querem ver dois titãs. Ngannou já é um titã e eu estou tentando me tornar um titã. Quero parecer um titã. Quero ser do mesmo tamanho que esse cara ou até maior, quando lutarmos”, decretou Jones, antes de completar.

“Tenho muito trabalho a fazer. Só preciso manter o foco, continuar treinando e ver o que o UFC vai fazer. É incrível treinar pesado. Estou vivendo como um atleta completo e animado para competir com todo meu potencial, sem perder peso. Tenho dois irmãos enormes e sinto que eu deveria ser assim o tempo todo”, concluiu.

A princípio, a ambientação de Jon Jones ao peso-pesado está indo bem, o problema é o relacionamento com Dana White. O cartola chegou a declarar que a estreia de ‘Bones’ na nova categoria seria contra o vencedor da revanche entre Francis Ngannou e Stipe Miocic, que no caso foi o camaronês.

Jones e Ngannou concordaram com o duelo, porém o americano informou que só assina o contrato se o UFC lhe oferecer um valor adequado por tudo que representa no MMA. A postura do ex-rei dos meio-pesados não agradou o líder da companhia, que já cogitou escalar Derrick Lewis como primeiro desafiante de ‘The Predator’.

Matérias Recentes

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025