UFC

Jon Jones surpreende ao revelar adversário dos sonhos no UFC

Ao longo de sua condecorada carreira no MMA, Jon Jones enfrentou e deixou pelo caminho lutadores renomados e dos mais diferentes estilos de luta, mas revelou que faltou lidar com um oponente. Neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ retorna ao UFC após três anos de afastamento do esporte, enfrenta Ciryl Gane em sua estreia no peso-pesado, que vale o cinturão da categoria, e aproveita o momento para informar que seu adversário dos sonhos possui história na divisão.

Jones surpreendeu e mencionou Brock Lesnar, astro da WWE e ex-campeão do peso-pesado do UFC, como a grande luta que gostaria de ter feito em sua carreira. O posicionamento do antigo detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) da companhia é inusitado, uma vez que parte dos fãs de MMA projeta a realização de superlutas envolvendo o atleta seja com Francis Ngannou ou Stipe Miocic. Mas, de acordo com ‘Bones’, o fato do ícone do pro-wrestling ter uma impressionante capacidade física e ser popular tornaria o embate especial e indicou que, caso o duelo fosse anunciado pela empresa na época, teria sido um dos principais ‘pay-per-views’ da história dela.

“Acho que lutar contra Lesnar teria sido muito legal. Ele não é o cara mais técnico, mas tem uma enorme base de fãs e é muito maior do que eu. Teria sido uma daquelas situações realmente legais, do tipo David e Golias. Nós conseguíramos grandes coisas para nossas famílias e equipes. Financeiramente, teria sido enorme”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Sporting News’.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira, o americano venceu 26 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025