Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Jon Jones surpreende ao revelar adversário dos sonhos no UFC

Ao longo de sua condecorada carreira no MMA, Jon Jones enfrentou e deixou pelo caminho lutadores renomados e dos mais diferentes estilos de luta, mas revelou que faltou lidar com um oponente. Neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ retorna ao UFC após três anos de afastamento do esporte, enfrenta Ciryl Gane em sua estreia no peso-pesado, que vale o cinturão da categoria, e aproveita o momento para informar que seu adversário dos sonhos possui história na divisão.

Jones surpreendeu e mencionou Brock Lesnar, astro da WWE e ex-campeão do peso-pesado do UFC, como a grande luta que gostaria de ter feito em sua carreira. O posicionamento do antigo detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) da companhia é inusitado, uma vez que parte dos fãs de MMA projeta a realização de superlutas envolvendo o atleta seja com Francis Ngannou ou Stipe Miocic. Mas, de acordo com ‘Bones’, o fato do ícone do pro-wrestling ter uma impressionante capacidade física e ser popular tornaria o embate especial e indicou que, caso o duelo fosse anunciado pela empresa na época, teria sido um dos principais ‘pay-per-views’ da história dela.

“Acho que lutar contra Lesnar teria sido muito legal. Ele não é o cara mais técnico, mas tem uma enorme base de fãs e é muito maior do que eu. Teria sido uma daquelas situações realmente legais, do tipo David e Golias. Nós conseguíramos grandes coisas para nossas famílias e equipes. Financeiramente, teria sido enorme”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Sporting News’.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira, o americano venceu 26 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC