UFC

Jon Jones revela convite da alta cúpula do Ultimate para liderar o UFC 300

Originalmente, Jon Jones colocaria seu cinturão do peso-pesado em jogo pela primeira vez contra Stipe Miocic, em novembro, mas uma grave lesão no ombro sofrida em um treino o tirou de combate. Portanto, o americano segue afastado em recuperação. Mas, mesmo tendo um prazo médio de recuperação de oito meses, ‘Bones’, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, revelou que foi procurado pela alta cúpula da companhia para liderar o UFC 300, aguardado show programado para acontecer em abril, em Las Vegas (EUA).

Até o momento, o UFC 300 segue com a luta principal sendo um mistério e deixa os fãs um tanto quanto frustrados. Justamente por ser uma atração grandiosa, a expectativa da comunidade do MMA é que o ‘main event’ seja algo de proporção histórica. Portanto, Jones, classificado por muitos como o maior lutador da história da modalidade, combinaria com tal posição. No entanto, o americano informa que dificilmente estará 100% recuperado da lesão para voltar a lutar em maio e deixa claro que não vai apressar sua reabilitação.

“Recebi uma ligação de Hunter Campbell, um dos principais advogados do UFC, e ele disse, ‘Jon, sei que faltam apenas nove semanas, mas se houver alguma chance de você estar se sentindo bem, seria uma notícia incrível para a comunidade você estar voltando e sendo a luta principal de um dos maiores eventos de todos os tempos’. Mas, por mais honrado que eu esteja pela oportunidade, simplesmente não acho que estarei pronto. Eu simplesmente não acho. Estou envelhecendo e só me restam mais alguns eventos. Quero dar tudo de mim para esses eventos e ter certeza de que voltarei 100%”, declarou o campeão do UFC.

Registro de Jones no MMA

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024