Siga-nos
Sean O'Malley luta pelo cinturão do peso-galo do UFC
O'Malley já desponta como um dos atletas mais populares do plantel do UFC - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Jon Jones rasga elogios para O’Malley e o compara a McGregor: “Pacote completo”

Na última semana, Sean O’Malley afirmou que busca alcançar ou até mesmo superar o nível de estrelato atingido por Conor McGregor em seu auge dentro do UFC. Campeão mais jovem do plantel do Ultimate na atualidade, ‘Sugar’ parece na rota certa para cumprir seu objetivo. Ao menos é o que afirma Jon Jones. Apontado como o ‘GOAT’ das artes marciais mistas, ‘Bones’ rasgou elogios ao peso-galo (61 kg) e o comparou a ‘Notorious’.

Em entrevista ao ‘OverDogs Podcast’, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão dos pesados afirmou que O’Malley é uma espécie de pacote completo dentro dos esportes de combate – com um estilo de luta agressivo, personalidade cativante e origem humilde. Curioso para os próximos passos do jovem de 28 anos, Jones destacou que deve acompanhar a carreira de ‘Sugar’ mais de perto daqui em diante.

“Sean O’Malley, estou animado com ele. Ele tem a aparência. Ele me lembra muito o McGregor. Ele é bem cru e autêntico, tem aquela história de pobreza à riqueza que as pessoas adoram, especialmente nesse país. Gosto dele. Gosto bastante dele e realmente quero ver o quão longe ele pode levar isso (reinado). Ele é jovem o suficiente para ainda conseguir dar saltos (de evolução) em seu estilo. Ele vai estar por aí por um bom tempo. Derrotar o Aljamain dessa forma – sempre coloco meu dinheiro no wrestler. O’Malley me parece ser o pacote completo. Vou sintonizar em seus PPVs nos próximos anos”, declarou Jones.

Despedida à vista?

Depois de realizar a tão aguardada migração para os pesos-pesados com sucesso, ao conquistar o cinturão da categoria após finalizar Ciryl Gane, Jones pode estar próximo de se despedir do MMA profissional. Sua primeira defesa de título até 120 kg, contra Siepe Miocic, agendada para o dia 11 de novembro, no UFC 295, pode também ser sua última, já que o veterano recentemente minimizou as chances de medir forças com os prospectos da nova geração, como Tom Aspinall e Sergei Pavlovich.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC