Jon Jones não foi o único grande nome do MMA que encontrou problemas com a lei na temporada 2021. No último sábado (18), em Las Vegas (EUA), Chael Sonnen supostamente se envolveu em uma briga com outro homem em um hotel e teria sido detido pela polícia local após o incidente. Como o veterano provocou ‘Bones’, quando este protagonizou um caso de violência doméstica, agressão e violação de um veículo policial, em setembro, agora foi a vez do ex-campeão do UFC dar o troco no rival.
É bem verdade que, ao contrário de Jones, Sonnen não chegou a ser preso. De qualquer forma, o wrestler responderá, em liberdade, a cinco acusações de lesão corporal de menor gravidade. De acordo com o relato de uma testemunha ao site ‘TMZ Sports’, o veterano discutiu com um casal, lutou com o homem, dominou a dupla e passou a gritar, chamando a atenção de outras pessoas, que chamaram a polícia. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), ‘Bones’ comentou o episódio, mas optou por não provocar o desafeto.
Mesmo assim, a lenda do MMA aproveitou a polêmica protagonizada por Sonnen para lembrar que muitos de seus haters não possuem moral para criticá-lo, uma vez que não são bons exemplos de conduta. O posicionamento de Jones foi uma espécie de resposta ao próprio rival, que chegou a declarar que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC não é uma boa pessoa e ainda pediu para a companhia cortá-lo do quadro de funcionários, após sua prisão em setembro.
“Sonnen, não vou sentar aqui e comemorar por você ser acusado de agredir uma mulher ontem à noite. Isso me faria parecer com você, mas não sou nada como você. Em vez disso, desejarei bem à sua família e desejo bem à família das vítimas. É engraçado como as pessoas que mais criticam e julgam você têm algumas das coisas mais desagradáveis em seus armários. Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra. Você não obterá pedras vindas de mim. Boa sorte”, escreveu a lenda do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Apesar de ser um dos maiores lutadores da história do MMA, o momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do atleta aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável.
Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou ou Ciryl Gane pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.