Em sua aguardada estreia nos pesos-pesados, Jon Jones precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar Ciryl Gane e conquistar o cinturão do Ultimate. Se dentro do octógono o astro da organização fez parecer fácil, após o confronto ‘Bones’ encarou um desafio desgastante. Depois de encontrar Zion Clark nos bastidores do UFC 285, em Las Vegas (EUA), o americano protagonizou uma disputa de flexões com o lutador sem pernas (veja abaixo ou clique aqui).
Zion, que nasceu sem as duas pernas devido a uma rara doença chamada Síndrome de Regressão Caudal, já declarou publicamente que se inspira no sucesso de Jon Jones para construir sua carreira. Frente a frente com o ídolo, o jovem não se intimidou e venceu a competição de flexões. Quando os dois estavam próximos de 40 repetições, Clark percebeu o desgaste do campeão peso-pesado e aproveitou para provocar ‘Bones’ de forma bem-humorada.
“Está desacelerando, irmão? Não dá para ganhar em tudo (risos)”, brincou Zion, durante encontro com Jones.
Com o triunfo conquistado diante de Gane, Jones ganhou ainda mais feitos e argumentos para se consolidar como o ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos) do MMA. Após reinar soberano entre os meio-pesados (93 kg) durante anos, o americano, após um hiato de três temporadas afastado dos octógonos, retornou em grande estilo e agora detém o título mundial da divisão mais pesada da modalidade.