UFC

Jon Jones projeta dominar Stipe Miocic em possível luta de despedida do MMA

Em março, em Las Vegas (EUA), Jon Jones fez um retorno triunfal ao UFC. Sem atuar desde 2020, o americano ignorou o longo tempo de inatividade e impressionou ao precisar de pouco mais de dois minutos de luta para finalizar o temido Ciryl Gane. Com o triunfo, ‘Bones’ transformou seu sonho de ser campeão do peso-pesado da companhia em realidade, mas deu a entender que sua aposentadoria pode estar próxima.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Jones, mais uma vez, escancara o desejo de enfrentar Stipe Miocic no UFC e trata a luta como sua possível despedida do MMA. O posicionamento de ‘Bones’ veio logo depois do veterano o acusar de estar com receio de enfrentá-lo. Irritado, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual dono do título do peso-pesado respondeu, negando ter medo do profissional e fez questão de lembrar que o mesmo deveria tomar cuidado por ter uma idade avançada para competir nos esportes de combate.

Sempre em busca de protagonizar momentos épicos no MMA, Jones indicou que nada poderia ser maior do que vencer um lutador renomado como Miocic, na frente dos seus fãs e, em seguida, anunciar a aposentadoria ainda no octógono. Vale pontuar que o próprio Dana White, líder do UFC, já deu a entender que o ícone da modalidade se aproximou de pendurar as luvas para sempre.

“Eu fico quieto por algumas semanas e então você se convence de que tenho medo de você. O que quer que você precise dizer a si mesmo, velho. O quão legal seria passar minha luta de aposentadoria dominando o maior peso pesado de todos os tempos, no meu estado natal, no Madison Square Garden?”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Os feitos de Jon Jones no MMA

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024