UFC
Jon Jones parabeniza Jiri Prochazka por se tornar campeão dos meio-pesados do UFC
-
por
Rodrigo Tannuri
Jon Jones se prepara para estrear no peso-pesado do Ultimate na atual temporada, mas não esquece seus tempos de glória nos meio-pesados (93 kg). Tanto que o antigo rei da categoria saudou o mais novo campeão dela. Após o UFC 275, evento realizado no último sábado (11), em Cingapura, ‘Bones’, em clara demonstração de ‘fairplay’, parabenizou Jiri Prochazka por conquistar o título da divisão diante de Glover Teixeira.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jones, que dominou os meio-pesados do UFC durante anos e alcançou o status de melhor lutador da história da categoria, enalteceu Prochazka. Na ocasião, ‘Denisa’ protagonizou uma verdadeira batalha com Glover, o finalizou faltando segundos para o término do duelo e se tornou o primeiro atleta tcheco a ser campeão da companhia. Vale pontuar que o profissional conseguiu tal feito em sua terceira luta pela empresa. A curiosidade é que ‘Bones’, mesmo fora da divisão, costuma provocar os integrantes dela, mas age de forma diferente com Jiri, já que opta por reconhecer sua qualidade e talento.
“Parabéns campeão”, escreveu o antigo rei dos meio-pesados do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Jon Jones é o passado dos meio-pesados do UFC e Jiri Pochazka o presente da divisão. O americano, de 34 anos, estreou no MMA em 2008, disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu uma e outra terminou em ‘no contest’ (sem resultado). ‘Bones’ atuou pela última vez em fevereiro de 2020, ainda pela categoria. O tcheco, de 29 anos, iniciou sua caminhada no esporte em 2012, realizou 33 combates, com 29 vitórias, três derrotas e um empate.
Congratulations Champ @jiri_bjp
— BONY (@JonnyBones) June 15, 2022
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.