Atualmente, o peso-pesado do UFC vive bom momento, com o retorno e liderança de Jon Jones e a presença de promessas do MMA já na elite. Sendo assim, parte dos fãs já projeta hipotéticas lutas entre ‘Bones’ e os atletas da nova geração da categoria. Mas o profissional, que vai enfrentar Stipe Miocic, em novembro, em Nova York (EUA), garante que seu foco é apenas o veterano e frustra esta parcela dos amantes do esporte.
Ao participar do podcast ‘OverDogs’, Jones mostrou estar a par da evolução e rápida consolidação de lutadores como Sergei Pavlovich e Tom Aspinall no topo dos pesados do UFC, mas minimizou qualquer possibilidade de enfrentar a dupla após a luta contra Miocic. De acordo com o campeão da categoria, os atletas, de fato, são especiais, mas defende a ideia de que não tem nada a ganhar com os hipotéticos duelos.
Vale destacar que, hoje, o russo é o primeiro colocado no ranking da divisão e o britânico é o número quatro dela, ou seja, os lutadores estão perto de disputar o cinturão do peso. Mas, ciente do risco que tais profissionais representam e da falta de apelo de ambos, a lenda do MMA indica estar mais próximo da aposentadoria do que de uma hipotética luta contra eles.
“No que diz respeito a lutadores mais jovens, eu olho para caras como Aspinall e Pavlovich. Não me interpretem mal, eles são incríveis, estão detonando os adversários no primeiro round, mas, à medida que envelheço, tenho de olhar para isso como um negócio e não apenas falar por orgulho. Tenho de falar do meu legado e como uma empresa. Se os fãs hardcore sabem quem são esses caras, ótimo, mas, no final das contas, preciso lutar contra atletas que deixarão o grande público animado, porque sempre haverá esse novo desafio, que será alguém mais jovem que você e todos vão querer ver se você consegue fazer isso mais uma vez”, declarou o campeão do UFC.
Histórico de Jones no MMA
Jon Jones, de 36 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.