UFC

Jon Jones ignora Tom Aspinall e mira superluta contra Francis Ngannou

Um dos principais nomes do noticiário recente de MMA pelo imbróglio envolvendo a tão aguardada luta contra Tom Aspinall, Jon Jones surpreendeu ao mudar o foco e revelar interesse em um confronto com Francis Ngannou após reforçar clima de despedida. Em vez de responder às provocações do campeão interino dos pesos-pesados, o detentor do cinturão linear usou as redes sociais para mirar alto: uma superluta contra o ex-rei da categoria e atual estrela da PFL.

Em publicação feita na plataforma X (antigo Twitter), Jones exaltou o potencial do duelo, classificando-o como um verdadeiro “choque de campeões”. Além disso, sugeriu que o encontro seria significativo o bastante para enriquecer seu legado, ao mesmo tempo em que alfinetou, de forma indireta, o rival britânico.

“Ouvi dizer que Francis Ngannou ainda está interessado… agora estamos falando sério. Isso sim é uma superluta de verdade. Um choque de campeões, não apenas hype. Ele foi campeão do UFC, eu defendi meu cinturão por mais de uma década. Dois reis que vieram por caminhos diferentes. Não é apenas uma lenda enfrentando alguém com a boca grande no momento, mas sim dois legados reais colidindo. Esse tipo de luta realmente adiciona algo especial à minha história. Pelo menos do meu ponto de vista”, escreveu ‘Bones’.

Desde a vitória sobre Stipe Miocic, em novembro de 2024, Jones tem deixado claro que só pretende voltar ao octógono por algo que realmente contribua para sua trajetória. Embora Aspinall seja o desafiante lógico no momento, o norte-americano demonstra pouco entusiasmo com essa opção — o que tem gerado críticas por parte do britânico, que chegou a afirmar que o veterano estaria “aposentado”.

De volta?

Do outro lado, Francis Ngannou deixou o UFC em 2023 após divergências contratuais, mas segue em atividade na PFL, onde também atua como presidente da divisão africana da organização. Após uma incursão bem-sucedida no boxe e vitória dominante sobre o principal nome dos pesados na nova casa, o camaronês estaria disposto a retornar ao Ultimate — desde que o acordo seja comercialmente atrativo. A informação foi confirmada por seu treinador, Eric Nicksick em entrevista recente ao ‘Home of Fight’.

Apesar de Dana White ter declarado anteriormente que as portas do Ultimate estavam fechadas para Ngannou, o apelo popular por esse confronto pode abrir portas até então fechadas. Tanto o camaronês quanto Bones têm hoje status suficiente para ditar seus próprios caminhos — e uma superluta entre eles, ainda que improvável sob as regras atuais do mercado, seria um evento à altura de seus legados.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026