UFC

Jon Jones faz campanha para ser o próximo a encarar Miocic pelo título dos pesados

Jon Jones parece estar realmente empolgado com a subida para os pesos-pesados e os novos desafios que a mudança proporcionará. Em uma série de mensagens publicadas em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC – que recentemente abdicou de seu cinturão para focar sua carreira na divisão de cima – apontou várias razões para que ele seja o próximo desafiante ao título da categoria, atualmente sob o poder de Stipe Miocic.

Apesar de Francis Ngannou ter sido confirmado por Dana White – presidente do UFC – como o primeiro da fila pelo ‘title shot’, ‘Bones’ citou o fato do camaronês já ter tido sua oportunidade de lutar pelo título dos pesados em 2018, quando acabou superado amplamente pelo campeão da categoria. Fato este que também foi relembrado por Stipe recentemente para descartar interesse em uma revanche contra o lutador africano.

Apostando no conceito de novidade, Jones ainda ressaltou o potencial de uma superluta entre ele e Miocic, e alertou que essa possibilidade pode ser perdida caso o compatriota seja derrotado anteriormente por Ngannou. Outro fator que poderia beneficiar o duelo entre ‘Bones’ e Stipe seria o tempo previsto para o retorno de ambos ao octógono, já que o ex-campeão dos meio-pesados se prepara fisicamente para subir de categoria e o soberano dos pesados se recupera após derrotar Daniel Cormier no UFC 252, em agosto deste ano.

“Stipe não quer enfrentar Francis novamente porque a primeira luta não foi realmente equilibrada”, apontou Jon Jones.

“Olhando pelo ponto de vista de Stipe, lutar com Francis novamente é definitivamente uma situação de derrota do que de vitória”.

“Stipe pediu por um novo desafio, por que não lutar contra o GOAT (maior de todos os tempos) do meio-pesado? Além disso, nós somos muito mais próximos em tamanho. O que é mais empolgante do que isso?”.

“No momento em que ele se recuperar (da luta contra Cormier), meu peso corporal deve estar exatamente onde deveria estar. Essa luta se alinha perfeitamente”.

“Stipe versus Francis é alto risco e baixa recompensa. Stipe contra mim na verdade faz muito sentido para nós dois. Agora você realmente tem uma superluta. Stipe perde (para Ngannou) e a luta já era”.

Matérias Recentes

Natália Silva revela promessa do UFC por disputa de cinturão: “Espero que me valorizem”

Natália Silva revelou que aceitou enfrentar a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas no UFC…

26/01/2026

Loucura ou estratégia? Jean Silva explica “surfe” em vitória no UFC 324

Jean Silva revelou que um dos momentos mais marcantes da vitória sobre Arnold Allen, no…

26/01/2026

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026