Em março deste ano, Jon Jones faz sua aguardada estreia nos pesos-pesados, diante de Ciryl Gane, apontado como um dos strikers mais talentosos da categoria. No entanto, as credenciais do francês na trocação não parecem incomodar o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC. ‘Bones’ citou, inclusive, dois rivais brasileiros que já enfrentou e considera superiores a ‘Bon Gamin’ no departamento da luta em pé: Lyoto Machida e Thiago Marreta.
Através de uma sessão de perguntas e respostas promovida por Jones com seus fãs em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o atleta norte-americano esclareceu alguns questionamentos de seus seguidores. Um deles indagou justamente se o astro do UFC considera Gane o melhor striker que já enfrentou na carreira.
“Não, não acho (que Gane seja o melhor striker que já enfrentei). Thiago Santos, Lyoto Machida…, e a lista continua. Já lutei com muitos caras que eram selvagens na trocação. Caras com um poder muito intimidador de nocaute com apenas um golpe. Me sinto bem confortável, e isso, definitivamente, não é uma luta de kickboxing”, opinou Jones.
Gane e Jones protagonizam a luta principal do UFC 285, com sede em Las Vegas (EUA), no dia 4 de março. O confronto, que marca o retorno de ‘Bones’ ao MMA após um hiato de três anos, também coloca em disputa o cinturão vago da divisão dos pesos-pesados. Ex-campeão meio-pesado da liga, o americano busca ampliar ainda mais seu legado no Ultimate com a conquista de um título em uma categoria de peso diferente.