UFC

Jon Jones duvida da intenção de Francis Ngannou em enfrentá-lo no UFC

Ao que parece, Jon Jones não vai pegar leve ao opinar sobre Francis Ngannou, seu mais novo rival no MMA. Originalmente, o plano do UFC era que ‘Bones’ voltasse a lutar, depois de três anos, direto na disputa pelo cinturão do peso-pesado, logo em sua estreia na divisão, contra o camaronês, mas tal encontro ficou apenas no campo da imaginação. ‘The Predator’ não renovou o contrato com a companhia, a deixou e, assim, o americano se tornou campeão da categoria ao finalizar Ciryl Gane, no primeiro round, no último sábado (4), em Las Vegas (EUA). Mesmo assim, o atleta não esquece o ocorrido e parte para o ataque quando o assunto é o africano.

Na última quinta-feira (9), Jones, ao interagir com os fãs por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), apimentou ainda mais a rivalidade com Ngannou. Ao ser questionado por um seguidor se a luta contra o camaronês poderia acontecer no futuro, o campeão do peso-pesado do UFC foi curto e grosso. Ciente de que a relação envolvendo ‘The Predator’ e a alta cúpula da organização não é nada boa, o americano minimiza qualquer possibilidade do aguardado embate entre eles ocorrer e provoca o desafeto. De acordo com ‘Bones’, Francis dificultou a negociação com a companhia de forma intencional, justamente, para o duelo com ele não sair do papel e, confiante, deu a entender que o mesmo adotou tal tática, porque sabia que o resultado não seria nada agradável.

“Eu duvido muito, especialmente depois daquela primeira performance. Como eu disse, o cara saiu por uma razão. Ele surgiu com todas as demandas e pedidos do mundo. Ele sabia que o UFC não ia ceder e achou a saída”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024