Entrevistas

Raphael Assunção revela sonho no UFC, mas não descarta aposentadoria

Aos 40 anos, Raphael Assunção mostra ter pleno conhecimento de que se encontra na reta final de sua trajetória como lutador, mas, mesmo com a limitação por conta da idade avançada para praticar esportes de combate, promete exigir dos seus adversários. Neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), o brasileiro enfrenta o também veterano Davey Grant pelo peso-galo (61 kg) e, ao analisar o embate, deixa claro que ele é de decisivo para a sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Assunção revela que o atual compromisso é o último em seu contrato com o UFC e indica que o resultado deve definir se continua ou não atuando como lutador. Dono de uma longa trajetória no MMA, iniciada em 2004, o brasileiro informou que já começou a projetar seu futuro longe do octógono, mas, ao mesmo tempo, contou ter desejos a realizar na empresa. Caso vença Grant, o veterano, que se julga competitivo para atuar em alto nível no esporte, se mostra interessado em renovar o contrato com a companhia uma última vez e protagonizar lutas com significado. Para isso, o atleta apostou em sua reputação, porque integrou o top-15 do peso-galo durante anos e nunca se envolveu em polêmicas.

“Mudou o adversário, mas estou preparado. A dinâmica dos dois é um pouco diferente, um é mais novo, rápido, dinâmico, o outro é mais veterano, brigador, mas me preparei bem. Acho que a luta faz sentido, casou legal. Ele vem para brigar mesmo. É possível que essa não seja a minha última luta como profissional. É a última luta minha no contrato. O MMA é um esporte que você toma decisão baseado nos resultados. Dependendo do resultado e de outros fatores, vou tomar uma decisão, mas já tenho planos para a próxima etapa, claro. Não gosto de falar sobre aposentadoria, mas já estou me preparando. Vencendo essa, meu sonho seria fazer mais quatro lutas, contra caras mais veteranos, quem sabe fazer superlutas, subir de categoria”, declarou o veterano.

Raphael Assunção, de 40 anos, é um veterano com passagem de relativo sucesso no UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2004e estreou pela organização em 2011. Nela, o atleta frequentemente marcou presença no top-15 do peso-galo  chegou a emplacar sete vitórias seguidas. Em sua carreira, o profissional construiu um cartel composto por 28 triunfos e nove derrotas. Seus principais resultados fora sobre Aljamain Sterling, Bryan Caraway, Joe Lauzon, Jorge Masvidal, Marlon Moraes, Pedro Munhoz, Rob Font e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024